Jackson celebra chance e busca manter bom retrospecto da defesa

Zagueiro ganha vaga de Vitor Hugo, vetado pelo departamento médico, e será titular do setor do Palmeiras, que não sofre gols há quatro jogos

O zagueiro Jackson será titular do Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, pela estreia da Copa do Brasil. Substituto de Vitor Hugo, vetado por conta de uma inflamação no joelho direito, o defensor celebrou a oportunidade na formação principal e disse que espera manter o retrospecto do setor, que não foi vazado nos últimos quatro jogos do Campeonato Paulista.

– Eu venho trabalhando para poder aproveitar essas oportunidades que aparecem. Lógico que não era o que eu queria, uma lesão de um companheiro para eu poder jogar, mas aconteceu. Não podemos prever isso. Fico feliz pela oportunidade, vou fazer o máximo para ajudar – afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Jackson será titular do Palmeiras na estréia da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Jackson será titular do Palmeiras na estréia da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras bateu, em sequência, Rio Claro, São Bento, Penapolense e Capivariano no estadual. Foram oito gols marcados e nenhum sofrido. Líder do Grupo 3 do Paulistão, com 15 pontos ganhos, o Verdão tenta manter o bom retrospecto na Copa do Brasil e eliminar o jogo de volta. Para isso, precisa vencer por dois gols de diferença em Vitória da Conquista.

Jackson foi titular em apenas uma partida nesta temporada: na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, pela quinta rodada do Paulistão. Na oportunidade, ele jogou ao lado de Vitor Hugo. Desta vez, atuará com o argentino Tobio. O defensor sabe que é relevante, especialmente em uma competição no formato mata-mata, manter a zaga sem gols sofridos.

– Que responsabilidade. Isso é bom. A gente vem fazendo um trabalho específico com a defesa, com compactação, fundamentos, isso está tendo resultado. Estamos há quatro partidas sem tomar gol, isso é importante. Vou buscar manter essa meta no jogo de amanhã – completou.

O Palmeiras viaja a Vitória da Conquista ainda nesta terça-feira. No último treino na Academia de Futebol, Oswaldo de Oliveira, que também não conta com Zé Roberto (fez uma cirurgia bucal), armou a equipe da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On