Marcos pede calma, elogia time e evita falar sobre Valdivia

Como guia do Allianz Parque, ex-goleiro fala sobre o momento do Palmeiras e comenta futuro do Mago: “Como torcedor, eu quero que renove. Eles vão resolver o que é melhor”

Marcos pendurou as luvas em 2012. Mas o fim da brilhante carreira no futebol não o afastou do Palmeiras. Muito pelo contrário. Um dos maiores ídolos da história do Verdão, o ex-goleiros segue sendo uma pessoa a ser ouvida quando o assunto é o desempenho da equipe alviverde.

Durante a primeira visita guiada no Allianz Parque, na última quarta-feira, o eterno camisa 12 comentou o início de temporada do time comandado por Oswaldo de Oliveira e pediu mais paciência aos torcedores.

– O time está bem, mas precisa de um tempo para pegar conjunto. Só contratar grandes jogadores não adianta, precisa entrosar. A torcida sabe disso. O palmeirense está animado para esse ano – afirmou.

Marcos elogia time de Oswaldo de Oliveira e pede paciência aos torcedores do Palmeiras

Marcos elogia time de Oswaldo de Oliveira e pede paciência aos torcedores do Palmeiras

– Os jogadores que chegaram vieram com a vontade de conquistar títulos e virar ídolos da torcida. O jogador sabe que a torcida não vai ter toda essa paciência porque representa um clube grande e sempre vai cobrar. Tem de ter uma troca, a torcida com um pouco mais de paciência, e o jogador que acelere um pouco mais esse processo para que casamento dê frutos o mais rápido possível – completou.

Questionado sobre a renovação de contrato de Valdivia, Marcos preferiu não tomar partido. Evitando polêmica, ele chegou a afirmar que o lado torcedor pede a permanência do chileno, mas evitou falar sobre o futuro do jogador no clube.

– Eu não quero me meter com isso. Sou muito amigo do Valdivia, e o Paulo Nobre vai negociar pelo Palmeiras. Por mim, como torcedor, pela qualidade do Valdivia, eu espero que renove, mas não tenho nada a ver com isso. Eles vão resolver o que é melhor para o clube – falou.

"Só contratar grandes jogadores não adianta, precisa entrosar. A torcida sabe disso. O palmeirense está animado para esse ano"

“Só contratar grandes jogadores não adianta, precisa entrosar. A torcida sabe disso. O palmeirense está animado para esse ano”

Na próxima quarta-feira, o Verdão recebe o São Paulo na arena. Após perder para Santos e Corinthians em 2015, o time viu seu jejum em clássicos aumentar para dez partidas de seca.

– Sabemos que quanto mais tempo fica (sem vencer clássico), mas tem pressão. Sabemos também que na forma de disputa do Paulista, apesar de querer ganhar um clássico, o que vale mesmo é quando chega ao mata-mata – minimizou.

De qualquer forma, Marcos sente falta de uma vitória no clássico para voltar a “zoar” os amigos que torcem por rivais.

– Para mim, atrapalha muito. Na quarta-feira, eu peguei o celular para zoar uns amigos santistas, mas ainda bem que não zoei. Eles viraram, e eu falei pra desligar o celular (risos) – brincou, citando a derrota alviverde na Vila Belmiro.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On