Mattos esclarece sobre chegada de reforços no Palmeiras

Apesar de ter ouvido de empresários que meia do Atlético-MG podia sair agora, Palmeiras ouve resposta negativa e descarta. Já Arancibia está perto de ser anunciado

O 20º reforço do Palmeiras na temporada chegará ao clube no início de abril. Em período de treinamentos na Europa com a seleção principal do Chile, que enfrentará o Brasil no dia 29, em Londres (ING), o meia Francisco Arancibia teve o nome confirmado pelo diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos.

Arancibia chegará por empréstimo de 18 meses, com valor de compra fixado em 600 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), e integrará o time sub-20. No Chile, o jogador de apenas 18 anos é tido como uma das principais promessas do país por ter participado de quase todas as seleções de base. O garoto, no entanto, ainda não estreou no time profissional do O’Higgins. Segundo Mattos, chega sem grande pressão.

– É um jogador que nós temos referência, mas é um garoto e é sempre bom ter garotos. Quanto mais, melhor – afirmou o diretor de futebol do Palmeiras na chegada ao Allianz Parque antes da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo.

Meia Francisco Arancibia teve o nome confirmado pelo diretor de futebol do Verdão

Meia Francisco Arancibia teve o nome confirmado pelo diretor de futebol do Verdão

O dirigente palmeirense ainda precisou responder sobre o nome do meia Giovanni Augusto, que pertence ao Atlético-MG e atuou pelo Figueirense em 2014. Mattos confirmou que empresários ofereceram o jogador ao Verdão, mas descartou o negócio neste momento. O autor do primeiro gol da história da Arena Corinthians tem vínculo com o Galo até o fim de 2015.

– Lá em Minas já me ligaram 150 vezes e eu nem sei de onde surgiu. Ele foi oferecido ao Palmeiras e foi oferecido em vários clubes do Brasil. A informação que me foi passada lá atrás é que o contrato estaria se encerrando e o que eu fiz imediatamente foi ligar ao Maluf, diretor do Atlético-MG, e ele me disse que não era verdade. A partir daí nunca mais se falou sobre isso – afirmou Mattos, abrindo espaço para outros nomes.

Diretor de futebol falou sobre chegada os reforços especulados para o Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Diretor de futebol falou sobre chegada os reforços especulados para o Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– Estamos abertos a grandes jogadores, mas queremos fazer nosso elenco atual virar um time competitivo.

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On