“O Palmeiras é muito grande, mas a cada dia é mais surpreendente.”

Impressionado com torcida, Tobio revela: ‘Filmo para mostrar na Argentina’

Ouça aqui a coletiva inteira

O jogador Tobio, que vem se destacando novamente em 2015, na SE Palmeiras concede entrevista coletiva após treinamento na Academia de Futebo, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 06/11/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O jogador Tobio, que vem se destacando novamente em 2015, na SE Palmeiras concede entrevista coletiva após treinamento na Academia de Futebo, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil – 06/11/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Titular absoluto no time do técnico Oswaldo de Oliveira desde o início de 2015, o zagueiro Tobio já está totalmente adaptado ao Palmeiras, dentro e fora das quatro linhas. Seguro em campo, o argentino sente-se ainda mais motivado para atuar com a camisa palestrina quando vê nas arquibancadas os milhares de torcedores que seguem o clube em todos os jogos do Campeonato Paulista. O camisa 2, inclusive, confessou que se surpreende a cada duelo disputado no Allianz Parque.

“A torcida do Palmeiras é impressionante. Quando chego ao estádio, vejo a torcida e me chama muito a atenção. Cada dia é impressionante, são 30 mil pessoas, pego o telefone e filmo para mostrar na Argentina. O Palmeiras é muito grande, mas a cada dia é mais surpreendente. Para nós, é muito importante que, a cada jogo, tenha 30 mil pessoas no estádio. Isso significa que a torcida está confiando em nós, e a gente trabalha para satisfazer a torcida do Palmeiras”, declarou, ciente da cobrança dos palmeirenses por boas apresentações, principalmente contra os grandes rivais.

“A nossa torcida sempre quer ver um resultado rapidamente. Primeiramente, nós temos de pensar no jogo de domingo (contra o São Bernardo, fora de casa). O clássico é importante para todos, não ganhamos nenhum neste ano ainda, e por isso sabemos que temos de nos concentrar muito mais para vencer. Cada clássico que a gente não consegue ganhar, sempre deixa coisas importantes para trabalhar e para pensar. São coisas positivas e negativas, temos um pouco mais de experiência nisso”, comentou o zagueiro, já projetando o duelo com o São Paulo, no dia 25 de março, às 22h, no Allianz Parque.

Tobio reconhece a importância de vencer o primeiro clássico de 2015. “Clássico sempre tem de ganhar. É um jogo para ganhar, não é para empatar ou perder. Esse é o meu pensamento e de todos do Palmeiras também. O pessoal treina para ganhar, ainda mais pelo que passamos no ano passado. Sabemos que o time está se arrumando, temos muitos parceiros novos, e hoje estamos conseguindo bons rendimentos. Mas clássico é sempre diferente e nos prepararemos para ganhar do São Paulo”, falou.

Por fim, o argentino reforçou o seu bom momento no clube e elogiou o comandante Oswaldo. “Ele está fazendo um bom trabalho, cada treinador tem a sua forma de trabalhar. O Gareca e o Dorival, que já passaram por aqui, e o Oswaldo também tem o seu corpo técnico, é diferente. Estou me sentindo muito cômodo. Nós, argentinos, estamos nos sentindo como mais um brasileiro. Estamos trabalhando para jogar, entrar no time, e, quem estiver melhor, tem de jogar. Me preparo para isso, tenho de mostrar para o Oswaldo que quero jogar e temos têm de fazer isso”, completou o defensor.

Departamento Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On