Palmeiras bate Bragantino no Allianz Parque

Rafael Marques faz o gol da vitória do Verdão, a sexta seguida na temporada, mas holofotes vão para primeiro jogo da promessa de 17 anos como profissional

 Na noite deste sábado (07) o Palmeiras enfrentou o Bragantino pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. A partida começou equilibrada, mas o Verdão foi mostrando sua superioridade ao longo do jogo e conseguiu vencer com um belo gol de Rafael Marques.

No entanto, quem roubou a cena foi o estreante Gabriel Jesus. Ao sair do gramado da arena, o atacante, com poucas palavras, descreveu o sentimento em atuar pela primeira vez no time principal do Verdão. “Sensação e satisfação enorme poder fazer a estreia e realizar o meu sonho com a camisa do Palmeiras. Um clube campeão. Só alegria”, falou.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Mesmo com pouco tempo, Gabriel Jesus mostrou desenvoltura em sua estreia. Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Antes da estreia, o camisa 33 lembrou das palavras do treinador Oswaldo de Oliveira. “Ouvi só elogios. Ele (Oswaldo) me explicou o que tinha que fazer e meu deu total apoio”, ressaltou.

Quando perguntado sobre os frutos de sua estreia, Gabriel foi sucinto e, de maneira humilde, deu até nota para sua apresentação em campo:

“A gente que vem da base, almeja chegar. Venho trabalhando forte, cansei um pouco. Mas é normal a ansiedade. Essa camisa eu vou guardar porque é muito importante. Minha estreia acho que foi nota 6, 7”, finalizou.

Outro personagem importante foi Rafael Marques, que fez o único gol da partida e consagrou a sexta vitória seguida do Palmeiras. Ao descrever a jogada da partida, o atleta não poupou méritos aos companheiros:

“O gol é um pouco do Maikon (Leite), do Leandro (Pereira) e do Renato, que deu o passe. O importante é que saímos vitoriosos.”

Para manter o embalo, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo

Com apenas seis minutos de jogo, o volante Amaral sentiu o adutor e foi logo substituído, entrando Rafael Marques. Apesar disso, o começo da partida foi bem equilibrado, com ambas as equipes tentando chegar ao gol adversário, mas sem sucesso.

Aos 25, após cruzamento de Maikon Leite, Rafael Marques tentou uma cabeceada perigosa para o gol, mas Uchoa conseguiu mandar para escanteio.

Com 32 minutos, após cobrança de lateral, o atacante Leandro Pereira deu um lindo passe de calcanhar para Renato, que apenas ajeitou a bola para deixar Rafael Marques livre para mandar para redes. (Palmeiras 1×0 Bragantino)
O gol saiu mesmo com o jogador atuando no sacrifício, após sofrer uma entrada dura de Adilson Goiano no tornozelo direito.

– Foi (uma entorse). Agora, quanto mais tempo vai passando, mais vai doendo. É no sacrifício. Temos de estar preparados para tudo – disse.

Rafael Marques comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Rafael Marques comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O primeiro tempo foi acirrado, a equipe do Braga não deu muito espaço, com o time, quase sempre, inteiro no campo de defesa. Mesmo assim, o Verdão conseguiu dominar a partida e abrir o placar.

Com quatro minutos, o Lateral Victor Luis cobrou bem a falta e a bola passou rente à trave, levando perigo ao gol adversário. Pouco tempo depois, o Braga teve uma falta a favor, Léo Gago cobrou rasteiro e Fernando Prass fez uma boa defesa e no rebote Adilson Goiano chutou no lado de fora das redes.

Aos 25, o lateral Zé Roberto fez um cruzamento para a área, Leandro Pereira cabeceou e a bola passou muito perto do travessão.

Com 42 minutos, o estreante Gabriel Jesus deu linda assistência para Victor Ramos que, na hora de finalizar, pegou errado na bola e mandou para fora. Logo depois, João Paulo ajeitou para Gabriel Jesus, que chutou rasteiro na entrada da área e a bola passou muito perto da trave. Aos 49, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira encerrou a partida.

Agora, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 22h00, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral (Victor Luis), Renato e Zé Roberto; Rafael Marques, Leandro Pereira (Gabriel Jesus) e Maikon Leite (Arouca).

Cartões Amarelos: Victor Luis

Gols: Rafael Marques (32’ – 1ª tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post