Palmeiras coloca time sub-20 para treinar levantamento de peso

Garotada do Verdão trabalha na sala da modalidade do clube, mas carga é baixa. Treinador explica como o exercício melhora a performance em campo

A sala de levantamento de pesos do Palmeiras ganhou novos frequentadores. Com tradição no esporte em que revelou Luis Gonzaga de Almeida, participante da modalidade em três Olimpíadas, o Verdão inovou e agora faz com que seu time sub-20 também puxe ferro. A ideia é usar os exercícios do treinamento do levantamento olímpico para melhorar o desempenho em campo.

– Por ser um esporte que trabalha juntando força, potência, mobilidade, flexibilidade e estabilidade articular… Além do atleta ter maior velocidade na execução das tarefas no campo, ele consegue desenvolver tudo isso com maior segurança – disse Tiago Maldonado, preparador físico da equipe sub-20, que neste caso trabalha ao lado do técnico do levantamento de peso, Marcelo Scassi.

Jogadores do Sub-20 tem levantamento de peso como parte do treinamento. (Globosporte)

Jogadores do Sub-20 tem levantamento de peso como parte do treinamento. (Globosporte)

A careta é a mesma, mas a força que eles fazem é bem diferente do pessoal que realmente pratica a modalidade. A ideia não é transformar o jogador de futebol em um levantador olímpico, que levanta 100 kg. Os palmeirenses ficam por volta dos 40 kg e já está bom demais. Scassi garante que o trabalho não aumenta o risco de lesão, pelo contrário.

– Você usa o corpo inteiro para levantar um peso, não só um segmento. Então, todo mundo trabalha em conjunto e sempre o peso, perto do centro de gravidade. Você acaba tendo esse controle.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On