Palmeiras empresta garotos da base para o Boa Esporte

Zagueiro Gabriel Dias e volante Lucas Morelatto jogarão no clube mineiro

O Palmeiras confirmou o empréstimo de dois jogadores para o Boa Esporte nesta terça-feira. O zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto, ambos de 20 anos, reforçarão a equipe mineira na sequência desta temporada. Enquanto Gabriel permanecerá até o final da temporada, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, Lucas jogará no Boa somente até o fim do estadual.

Gabriel Dias foi emprestado ao Boa Esporte (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Dias foi emprestado ao Boa Esporte
(Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O momento do clube mineiro não é dos melhores. A equipe ocupa somente a nona colocação na tabela de classificação do torneio estadual. Dos 12 clubes que disputam a competição, os dois últimos são rebaixados à segunda divisão. O Boa acumula quatro pontos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis partidas disputadas até aqui.

A intenção do Verdão é dar rodagem aos jogadores, já que o tamanho do elenco não permite a utilização de atletas mais jovens neste momento. O técnico Oswaldo de Oliveira chegou a manifestar o desejo de utilizar nomes revelados pelas categorias de base, mas a contratação de 19 reforços impediu um aproveitamento maior dos garotos. O único que permaneceu foi o atacante Gabriel Jesus, de 17 anos, tratado como um “fenômeno” pelo clube.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On