Palmeiras enfrenta Vitória da Conquista! Veja os detalhe do jogo de hoje.

No interior da Bahia, Verdão tem primeiro desafio nacional em 2015.

Donos da casa apostam em jogadores experientes para tentar surpreender

Com quatro vitórias consecutivas no Paulistão e cada vez mais entrosado, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Invictos no Campeonato Baiano, os donos da casa tentam surpreender o Verdão e manter o início animador da temporada, que conta com a contratação de jogadores experientes e uma rápida ascensão no contexto estadual.

Arouca Treino do Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / Agência Estado)

Arouca fará seu segundo jogo pelo Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / Agência Estado)

Após contratar 19 reforços, o Palmeiras faz seu primeiro teste em uma competição nacional. Sem sofrer gols há quatro jogos, a equipe de Oswaldo de Oliveira tenta eliminar a partida de volta para ter uma preocupação a menos nas próximas semanas.

Para isso, o Verdão precisa superar o castigado gramado de Vitória da Conquista e vencer por dois gols de diferença. Caso haja necessidade, o jogo de volta acontecerá no dia 2 de abril.

O Bode, por sua vez, tenta forçar a decisão em São Paulo para ampliar sua exposição nacional. Com apenas dez anos de história, o time baiano conta com o goleiro colombiano Viáfara, ex-Atlético-PR e Vitória, e com o volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos, como principais trunfos no elenco. Perder o jogo representaria também um prejuízo financeiro para o Vitória da Conquista, já que 60% da renda ficaria com o Palmeiras.

O alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira apita a partida, auxiliado pelos sergipanos Daniel Vidal Pimentel e Ailton Farias da Silva. O SporTV 2 transmite o jogo (com Jota Júnior e Belletti) e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vitória da Conquista: o técnico Evandro Guimarães não adiantou a escalação, mas a tendência é que a formação que tem feito sucesso no Baianão seja mantida na Copa do Brasil: Viáfara; Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e David; Paulo Almeida, Carlinhos, Maicon e André Oliveira; Rafamar e Erivelton.

Palmeiras: sem Vitor Hugo e Zé Roberto, o Verdão terá duas alterações na defesa, com as entradas de Jackson e João Paulo, respectivamente. Na expectativa do primeiro jogo oficial do jovem Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, Oswaldo de Oliveira deve começar a partida com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Vitória da Conquista: o departamento médico do Bode está vazio, e todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica.

Palmeiras: Valdivia (fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda), Kelvin (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Mouche (cirurgia no joelho direito), Vitor Hugo (inflamação no joelho direito), Alan Patrick (estiramento muscular na coxa esquerda), Zé Roberto (recuperação de cirurgia bucal) e Cleiton Xavier (pendências com documentação).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On