Palmeiras envia pedido de liberação de Valdivia

Nome do meia do clube alviverde está na lista de convocados para amistosos do Chile contra Irã e Brasil, mas ele se dispôs a pedir dispensa e seguir tratamento

O nome de Valdivia está na lista de convocados por Jorge Sampaoli para os amistosos do Chile contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29 deste mês, mas o Palmeiras ainda não havia enviado o pedido de liberação do meia.

A lista oficial de convocados foi divulgada na manhã de segunda, mas a diretoria alviverde foi informada sobre a intenção dos chilenos em contar com Valdivia na semana passada. Recuperado de lesão na coxa esquerda, mas ainda sem jogar em 2015, o camisa 10 reuniu-se com os dirigentes e avisou que aceitaria abrir mão do chamado se essa for a vontade do Palmeiras.

Valdivia ainda não está plenamente recuperado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valdivia ainda não está plenamente recuperado
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, o meia ainda precisa de 15 dias para ter condições de jogar. Dessa forma, viajar para os amistosos seria pular etapas no cronograma do Verdão.

É isso o que o Palmeiras tentará mostrar à Federação Chilena. Como são datas-Fifa, a liberação não é obrigatória.
De acordo com a imprensa do Chile, Jorge Sampaoli crê que Valdivia já estará em condições físicas de disputar os amistosos.

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On