Nome do meia do clube alviverde está na lista de convocados para amistosos do Chile contra Irã e Brasil, mas ele se dispôs a pedir dispensa e seguir tratamento
O nome de Valdivia está na lista de convocados por Jorge Sampaoli para os amistosos do Chile contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29 deste mês, mas o Palmeiras ainda não havia enviado o pedido de liberação do meia.
A lista oficial de convocados foi divulgada na manhã de segunda, mas a diretoria alviverde foi informada sobre a intenção dos chilenos em contar com Valdivia na semana passada. Recuperado de lesão na coxa esquerda, mas ainda sem jogar em 2015, o camisa 10 reuniu-se com os dirigentes e avisou que aceitaria abrir mão do chamado se essa for a vontade do Palmeiras.
De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, o meia ainda precisa de 15 dias para ter condições de jogar. Dessa forma, viajar para os amistosos seria pular etapas no cronograma do Verdão.
É isso o que o Palmeiras tentará mostrar à Federação Chilena. Como são datas-Fifa, a liberação não é obrigatória.
De acordo com a imprensa do Chile, Jorge Sampaoli crê que Valdivia já estará em condições físicas de disputar os amistosos.
Fonte: Lancenet