Palmeiras inicia reta final da 1ª fase do NBB contra o Minas

O Palmeiras/Meltex está preparado para a sequência de dois jogos fora de casa no encerramento da primeira fase do Novo Basquete Brasil 7.

Após uma semana voltada somente aos treinos no Palestra Italia, o time alviverde viaja a Minas Gerais para enfrentar o Minas Tênis Clube, às 20h desta quarta-feira (1), na Arena Minas, e o Uberlândia, na sexta-feira (3), em jogos que definirão a posição na tabela e o primeiro adversário da equipe nos playoffs.

O técnico Régis Marrelli comandou uma sequência de 10 dias de treinamentos, de olho na reta final da primeira fase do NBB. (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Régis Marrelli comandou uma sequência de 10 dias de treinamentos, de olho na reta final da primeira fase do NBB. (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Atualmente, o basquete do Palmeiras ocupa a décima colocação (12 vitórias e 16 derrotas), mas busca vitórias para terminar entre os oito primeiros e levar a vantagem de decidir em casa aos playoffs. Para a reta final, a equipe ganha dois grandes reforços: o ala Diego, recuperado de lesão no joelho, e o argentino Nico Gianella, recuperado de fratura na costela.

“Foram importantes os dez dias de treinos. Pudemos treinar o Diego e o Nico, que estão voltando. Foi fundamental para dar ritmo de treino e participar de coletivos. Os playoffs devem começar logo na sequência, e assim que voltarmos de viagem termos poucos dias para treinar. Teremos que focar nas características do adversário”, afirmou o técnico Régis Marrelli.

O time vem de boa atuação apesar da derrota sofrida diante do líder Bauru, por 77 a 65, no ginásio do Palestra Italia. Sobre a partida contra o Minas Tênis Clube, que faz boa campanha e briga para assegurar a quinta colocação, o treinador do Palmeiras/Meltex espera um jogo difícil, já que o rival tem a menor média de pontos sofridos do NBB7.

“O Minas é um time jovem, com base formada por garotos. Conheço o Demétrius Ferracciú (treinador) e sei que vão querer a vitória para entrar com moral nos playoffs. Então realmente deve ser um jogo muito difícil contra a melhor defesa do NBB. Acaba sendo um bom teste para nós antes do playoff, enfrentar uma equipe com uma defesa tão forte”, completou o técnico do Verdão.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On