Palmeiras quer contratar meia chileno

Após negociar com o time da marginal, meia chileno está perto de fechar com Verdão

Arancibia, de 18 anos, acertou verbalmente com eles no início do ano, mas negociação foi encerrada com mudança de diretoria; Palmeiras quer negócio por empréstimo

Francisco Arancibia, meia chileno do O’Higgins (CHI) que esteve com um pé em itaquera no início do ano, está perto agora de fechar com o Palmeiras. O jovem jogador, de 18 anos de idade, chegou a acertar verbalmente um empréstimo de 18 meses com o time da Z/L , mas a negociação foi encerrada com a mudança de diretoria. O Verdão, por sua vez, entrou no negócio na última semana e espera fechar a contratação ainda neste mês.

A negociação de Arancibia com o Palmeiras deverá ser concretizada com as mesmas cláusulas do acordo que estava encaminhado com o Corinthians. A ideia da direção alviverde é trazer o garoto por empréstimo de 18 meses, com valor de compra fixado em 600 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), colocá-lo no time sub-20 e testá-lo aos poucos no time principal.

No Chile, Francisco Arancibia é visto como uma das principais promessas do país por ter participado de quase todas as seleções de base. Ele ainda não estreou no time de cima do O’Higgins (CHI), mas tem moral com Jorge Sampaoli, técnico da seleção principal do Chile. Ele, por exemplo, participará dos treinos preparatórios do grupo convocado para enfrentar o Brasil, no próximo dia 29, em Londres.

Veja os lances:

Fonte: Lance

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On