Para Oswaldo, Zé Roberto é o líder e em breve será maestro do Palmeiras

Ao ser questionado se o Palmeiras já possuía um maestro, o treinador falou de Zé Roberto.

Para Oswaldo, o jogador atingirá a condição de maestro em breve, mas já é o líder do clube paulista.

– Ainda não tem um maestro definido, mas tem um líder que é o Zé Roberto. E ele fatalmente vai assumir essa maestria da equipe mais cedo ou mais tarde – afirmou Oswaldo.

Contratado para a temporada, Zé Roberto já leva a faixa de capitão do time no braço. Em fevereiro, o técnico deu a faixa de capitão, que no ano passado foi de Valdivia, para o jogador de 40 anos. O chileno, que ainda não atuou neste ano, está em rota de colisão com o diretor de futebol Alexandre Mattos por conta de desentendimentos sobre sua renovação. Oswaldo não entrou em detalhes sobre o tema, mas reafirmou que deseja a renovação de contrato.

– Eu sei que ele tem interesse em renovar e nós queremos que ele continue. É só o que eu sei. Não tenho mais informações. Ele está se preparando para voltar a jogar. É tudo – disse.

Oswaldo de Oliveira, Zé Roberto e Robinho conversam durante treino na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira, Zé Roberto e Robinho conversam durante treino na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fã incondicional de jazz, Oswaldo de Oliveira confessou apreciar o estilo musical há 40 anos. Também fez uma comparação ao afirmar que os músicos precisam ter o dom da improvisação, assim como os jogadores de futebol.

– Ouço diariamente. Sempre me ajudou. Tem músicas que ouço há 40 anos e que já ouvi mais de mil vezes. Não canso de ouvi-las. É uma coisa que realmente me tranquiliza, mas eu não faço para me tranquilizar. Faço porque me dá prazer, realmente. São duas coisas diferentes (jazz e futebol), mas que eu as considero artísticas e que depende realmente dessa lucidez para improvisar, desse dom do improviso – avaliou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On