Passado e futuro, Valdivia e Gabriel Jesus – hoje lado a lado no Palmeiras!

Nos cem anos de Lutas e de Glórias, vimos craques que nunca criaram polêmicas e faziam sua parte no campo e fora dele, por essa razão tornaram-se ídolos. Divino Ademir, São Marcos, Dudu, Carabina, Etchevarrieta, Villa, Fiume, Imparato, Del Nero, etc, etc.

Também tivemos ídolos que tinham algum problema fora de campo, mas que quando começava o jogo, faziam o que tinham que ser feito: Honrar o Manto do Campeão do Século. Agora estamos diante de novos tempos, mas temos dois exemplos distintos dentro do grupo de 2015.

Um, Valdivia, sempre polêmico dentro e fora de campo e que chega com mais de trinta colecionando situações no mínimo duvidosas.

O outro que além de jogar MUITO, muito mesmo e com enorme potencial a ser lapidado, tem a humildade dos grandes. Gabriel Jesus. Esperamos que não seja contaminado pelos empresários e companhias, digamos, pouco sadias. É um prazer ver o garoto que, dentro e fora de campo, está se tornando cada vez mais esperança e futuro ídolo por essas atitudes. Tem tudo, tudo mesmo, para ser o símbolo de um novo time e de um novo momento. Rápido, habilidoso, encara os adversários, não discute quando toma porrada (e como toma), tem visão e posicionamento em campo e honra o manto a cada jogada. Belo futuro e que o presente não o comprometa!

Valdivia por outro lado, não sabe o que quer ou quer muito!

Deve ajustar-se à nova realidade do clube e do futebol e o que tem para hoje é isso. Se ficar, que fique com vontade e JOGUE! Se for embora, que seja feliz e nos deixe ser felizes.

Palmeiras, sempre honrou e reconheceu seus ídolos, mas sempre foi e será maior que qualquer um deles.

Portanto, vamos curtir o momento do menino Gabriel Jesus e apoiá-lo. Se o Valdivia ficar, também.

Somos o Campeões do Século e isso nos enobrece e machuca os adversários. Gabriel Jesus irá a construir novamente uma história de Títulos, Lutas e Glórias!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On