Pós-Jogo – Com gol de Gabriel, Palmeiras garante vitória em casa

Em horário inusitado, às 11h, – em função das manifestações marcadas para o período da tarde na capital paulista – a partida começou devagar

O Palmeiras teve dificuldades, mas conseguiu vencer a barreira defensiva adversária e venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, neste domingo (15), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Verdão conseguiu mais três pontos e ampliou a vantagem na liderança do grupo 3, com 21 pontos.

Com o adversário todo recuado, o Palmeiras tocava a bola no campo de defesa e no meio, tentando abrir espaços para atacar. O primeiro chute a gol, aos 4 minutos, saiu dos pés do volante Arouca, que recebeu na entrada da área, após arrancada de Allione, mas, infelizmente, o goleiro Roberto, bem posicionado, defendeu sem grandes dificuldades.

Mesmo com o XV bem postado na marcação, o Verdão conseguia criar boas jogadas, principalmente pela esquerda, com Dudu. O que faltava era mais precisão no último passe.

XV veio retrancado e dificultou o trabalho do nosso ataque, que pecava no último passe (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

XV veio retrancado e dificultou o trabalho do nosso ataque, que pecava no último passe (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Aos 26, o camisa 7 inverteu o jogo e achou Lucas, sozinho, pela direita. O lateral cruzou e a defesa mandou para escanteio. Na cobrança, Cristaldo desviou de cabeça e quase abriu o placar, mas o goleiro adversário conseguiu evitar o tento.

Fernando Prass, que chegou à marca de 100 jogos com a camisa alviverde neste domingo, teve pouco trabalho na primeira etapa. O time de Piracicaba apostava no contra-ataque e nos chutes de fora da área, porém, sem precisão, pouco incomodaram.

Quase aos 48, um susto: após disputa de bola pelo alto, Arouca sofreu falta, caiu de mau jeito e bateu a cabeça, causando preocupação até mesmo nos jogadores adversários. O jogador levantou rápido, ainda atordoado. Logo depois, o juiz apitou o fim de um primeiro tempo ofensivamente fraco para os dois lados.

O Verdão voltou sem alterações para a segunda metade. O jogo continuou pouco movimentado, sem grandes chances para os dois times. Aos 10, Oswaldo de Oliveira fez sua primeira substituição na tentativa de mudar o cenário da partida. Allione saiu para a entrada do destaque das categorias de base do Palmeiras e xodó da torcida, Gabriel Jesus.

Com muita disposição, o jovem de 17 anos entrou bem, apostando nos dribles, movimentando o ataque alviverde, provocando faltas e cartões amarelos para o adversário. Aos 19, Tony, da equipe visitante, fez falta em Gabriel Jesus e foi expulso, após receber o segundo amarelo. Oswaldo de Oliveira respondeu rápido, trocou o volante Arouca por Leandro Pereira, tentando dar mais ofensividade ao time.

Apesar do domínio alviverde, os visitantes continuavam bem organizados na marcação, sem ceder espaços para o ataque. Nas poucas chances dos adversários, a defesa do Palmeiras aparecia bem, com destaque para Fernando Prass e Vitor Hugo.

Aos 34, Oswaldo de Oliveira fez sua última alteração, colocando o estreante Ryder no lugar de Cristaldo. Logo em seguida, Gabriel Jesus ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou raspando na trave, com muito perigo.

Aos 39, foi a vez de outro Gabriel, o volante, aproveitar rebote na intermediária e chutar forte para abrir o placar para o Verdão. A bola ainda quicou na área, tirando completamente o goleiro da jogada. Golaço. (Palmeiras 1×0 XV de Piracicaba)

Depois do tento, o Palmeiras administrou bem a vantagem e chegou ao seu sétimo triunfo no Paulistão. Gabriel Jesus e Robinho ainda tiveram boas chances, mas o goleiro Roberto impediu que o Verdão ampliasse o marcador.

Prass, chegou à marca de 100 jogos com a camisa alviverde e foi muito bem nas poucas vezes que foi exigido (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Prass, chegou à marca de 100 jogos com a camisa alviverde e foi muito bem nas poucas vezes que foi exigido (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar do horário incomum para partidas oficiais de futebol, a torcida compareceu em bom número: 26.199 torcedores estiveram presentes no Allianz Parque para empurrar o time à vitória.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), no estádio Primeiro de Maio, às 19h30, contra o São Bernardo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca (Leandro Pereira), Allione (Gabriel Jesus) e Robinho; Dudu e Cristaldo (Ryder).

Cartões amarelos: Vitor Hugo, Zé Roberto e Arouca

Gol: Gabriel (39′ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On