Pós-Jogo – Palmeiras goleia Vitória da Conquista e avança na Copa do Brasil

Com gols de Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu, o Verdão faz 4 a 1 no time baiano e elimina a necessidade do jogo de volta. Tatu faz o gol de honra

O gramado do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, era realmente ruim. Mas em qualquer condição, o Palmeiras é superior ao time baiano. O triunfo de 4 a 1 em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil é a prova disso. Apesar de certa dificuldade em alguns momentos da partida, o Verdão assegurou classificação à segunda fase do torneio.
Como venceu por mais de dois gols, o time paulista não precisa receber o Vitória da Conquista em São Paulo para a partida de volta, que estava marcada para o dia 2 de abril. Os gols do Verdão foram marcados por Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu. Tatu foi quem fez o gol de honra dos baianos.
Agora, o Verdão espera o vencedor do duelo entre Estrela do Norte-ES e Sampaio Correa-MA – no primeiro duelo entre as equipes, a equipe do Espírito Santos venceu por 3 a 2. Pelo Paulistão, o próximo desafio do Palmeiras será sábado, contra o Bragantino, às 18h30, em casa. Pelo Baiano, o Vitória joga no domingo, às 16h, contra o Colo Colo,
fora.

O jogo

A preocupação antecipada do Palmeiras com o estado do gramado do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, não era nada exagerada. Parecia um pasto. Dificultou, é claro, o jogo das duas equipes, muito embora os baianos estejam mais acostumados. De qualquer maneira, o Palmeiras tomou a iniciativa da partida e abriu o marcador aos 13 minutos.

Cristaldo comemora após abrir o placar contra o Vitória da Conquista. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cristaldo comemora após abrir o placar contra o Vitória da Conquista. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Depois de Dudu entrar em velocidade na área, ele foi derrubado por Fernando Belém. Cristaldo pegou a bola e não deu chance para Viafara: 1 a 0 para o Verdão. Demorou, mas os donos da casa reagiram no final da etapa inicial. Mas parou em Fernando Prass. O goleiro do Palmeiras fez duas grandes defesas. Uma em chute de Rafamar, e outra em cabeçada de Fausto.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória da Conquista mostrou mais força. Permaneceu no ataque por mais tempo e chegou aos empate aos 18 minutos. Após boa jogada de Carlinhos pela esquerda, Tatu completou para o fundo do gol. Só que a reação do Verdão foi quase que imediata. Aos 20, após cruzamento de Robinho, Allione recolocou os paulistas em vantagem.

A situação do Palmeiras poderia ter se complicado quando Arouca foi expulso por violento carrinho em Matheus. Mas Robinho, aos 34, aproveitou sobra na grande área para fazer o terceiro. E Dudu, aos 38, deu números finais depois de ficar com a bola antes dividida por Leandro Pereira e um zagueiro. O Verdão está na segunda fase da Copa do Brasil.

 

Fonte: Globoesporte

Veja os gols do jogo aqui

Veja os melhores momentos aqui

 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 4 PALMEIRAS

Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquita (BA)
Data/Hora: 4/2/2015 – 22h
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Renda/Público: Não disponíveis.
Cartões Amarelos: Robinho e Gabriel (PAL)
Cartão Vermelho: Arouca (PAL)
GOLS: Cristaldo, 13’/1ºT (0-1); Tatu, 18’/2ºT (1-1); Allione, 19’/2ºT (1-2) Robinho, 33’/2ºT (1-3) e Dudu, 36’/2ºT (1-4)

VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara; Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e Mateus (David, 34’/2ºT); Fausto, Maicon, Paulo Almeida e Carlinhos; Erivelton (Tatu, intervalo) e Rafamar (Kaká, 14’/2ºT).  Técnico: Evandro Guimarães.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel, Arouca, Robinho e Allione (Amaral, 32’/2ºT); Dudu (Renato, 41’/2ºT) e Cristaldo (Leandro Pereira, 17’/2ºT).  Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On