Prass vê Palmeiras pronto para voltar a ganhar títulos: “Planejamento melhor”

Goleiro diz que time está em construção, mas que isso não impede avançar até as decisões com condições de conquistas: “Vai chegar forte nas finais para ser campeão”

Desde 2000, ano em que foi campeão da Copa dos Campeões e do Torneio Rio-São Paulo, o Palmeiras conquistou apenas quatro títulos: o Paulista, em 2008; a Copa do Brasil, em 2012; e a Série B, em 2003 e 2013. Para Fernando Prass, 2015 tem tudo para ser um ano de outros troféus para a galeria alviverde. O goleiro afirmou que o planejamento desta temporada está melhor.

– A gente está com um planejamento melhor. Em 2013 a gente montou um time para a Série B. Conseguimos até com certa facilidade. Tínhamos uma base, chegaram alguns jogadores, mas a gente perdeu alguns. Demos um passo atrás de novo. No Brasileiro, novo treinador, mais quatro jogadores. Mudou de novo. Aí no mesmo Brasileiro, veio o Dorival e mais três jogadores. A gente foi se reinventando durante o campeonato. E a gente nunca conseguiu ter um grupo forte e homogêneo. Este ano já começamos de uma maneira diferente. Sem o entrosamento necessário, mas com um grupo muito mais equilibrado – disse.

O goleiro fez questão, entretanto, de alertar que o time ainda está em formação. Foram 18 reforços para a temporada. Mas na visão de Prass isso não impede que o time dispute títulos com condições de conquistá-los.

– O Palmeiras está pronto para disputar títulos, tem condições. Não quer dizer que por não estar pronto na sua plenitude, não tenha condições de disputar títulos. O Palmeiras vai chegar forte nas finais para ser campeão. (O jejum) Incomoda. Eu posso assumir esse jejum, o Cristaldo pouco e os outros 18 não podem. Então não tem muito o que se falar em cima de números – comentou.

O camisa 1 do Palmeiras reconheceu que a torcida não terá muita paciência, mas ele afirmou que o processo para “dar liga” não acontece “de uma hora para outra”. No entanto, Fernando Prass elogiou a campanha do time no Campeonato Paulista.

– Temos oito vitórias no campeonato. Tomamos cinco gols. Só que claro, a gente está encontrando dificuldades normais. Futebol não tem mágica. Pode dar uma liga de acertar um time um pouco mais rápido, em dois meses. Mas os times que eu vi não saíram de uma hora para outra, exige tempo. Se não seria fácil. Os times que forem mal no Estadual contratam um monte de jogador, trocam o treinador e ao começar o Brasileiro entram como favorito – falou.

Fernando Prass afirma que o Palmeiras está em construção, mas que pode ganhar títulos. (Instagram)

Fernando Prass afirma que o Palmeiras está em construção, mas que pode ganhar títulos. (Instagram)

Presente no “Bem, Amigos!”, o comentarista Caio Ribeiro também citou que o Allianz Parque tem uma importância “gigante” nesse processo de reconstrução, por representar uma alternativa de receita, além de ter citado a valorização da camisa com os patrocínios. O atual parceiro master fechou contrato de R$ 23 milhões com o clube em janeiro.

Fonte: Sportv

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On