Quarto jogo na história!

Invicto e sem levar gols, Verdão encara São Bernardo pela 4ª vez neste domingo

Apesar da proximidade local, o Palmeiras enfrentou o São Bernardo, clube do ABC Paulista, apenas três vezes em toda história. A pequena quantidade de jogos se justifica: o time da Grande São Paulo foi fundado em 2014 e disputou a elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em 2011. Em todos os encontros, disputados nas edições 2011, 2013 e 2014 do torneio estadual, o Alviverde se saiu melhor e venceu.

O Verdão, além dos três pontos conquistados em cada uma das partidas, nunca sofreu gols do São Bernardo. Os jogos terminaram 2 a 0, em 2011, 3 a 0, em 2013, e 2 a 0, em 2014, enquanto os tentos foram anotados por Valdivia (2), Barcos (2), Patrik, Danilo e Alan Kardec.

A partida deste domingo (22), válida pela 11ª rodada do Paulistão 2015, será disputada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Será o primeiro jogo do Palmeiras como visitante na história do confronto, já que os outros duelos aconteceram no Pacaembu, duas vezes, e no Canindé.

No último encontro entre as equipes, em 2014, o Palmeiras ainda era comandado pelo técnico Gilson Kleina e foi a campo com Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley (Tiago Alves), Mendieta (Marquinhos Gabriel) e Valdivia; Vinicius (Patrick Vieira) e Alan Kardec.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post