Rafael Marques é escalado no Verdão com a missão de melhorar o meio

Com setor questionado nos últimos jogos, meia se recupera de lesão e substitui Allione neste domingo, contra o São Bernardo

Com o argentino Allione vetado pelo departamento médico do Palmeiras por causa de dores musculares, Rafael Marques voltará a ter chance na equipe titular neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador tem uma boa oportunidade para ganhar mais espaço na equipe e se firmar na formação principal alviverde.

Rafael Marques será titular neste domingo  (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques será titular neste domingo
(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A fase de Allione não é das melhores. Após um bom começo de temporada e uma ótima atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Audax, pela primeira rodada do Paulistão, o argentino caiu de produção, e o meio-campo do Palmeiras passou a produzir cada vez menos. A equipe troca muitos passes, mas não consegue chegar ao gol em boas condições.

Prova disso foi a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, jogo em que o único gol foi marcado em um chute de longe do volante Gabriel. A missão de Rafael Marques é justamente arrumar o meio-campo e ajudar Robinho a criar jogadas e fazer com que a bola chegue ao atacante Cristaldo, referência ofensiva no esquema 4-2-3-1 mantido por Oswaldo desde o início deste ano.

A última impressão de Rafael Marques diante da torcida palmeirense foi boa. Ele marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino, pela oitava rodada do Paulistão. Naquele mesmo jogo, torceu o tornozelo direito e virou desfalque para o Verdão, que já tinha Alan Patrick como baixa. Sem Valdivia e Cleiton Xavier, Oswaldo tentou até mesmo a entrada de Ryder Matos na equipe.

– O estágio atual é de time em formação. Nossa programação é ter um patamar no fim do Campeonato Paulista – resumiu o técnico.

A velocidade e a capacidade de infiltração de Rafael Marques são tratadas por Oswaldo como trunfos para conquistar a oitava vitória no Campeonato Paulista e embalar para o clássico contra o São Paulo, na quarta-feira seguinte, dia 25, na arena do Verdão. Até aqui, o Palmeiras não ganhou nenhum clássico em 2015: perdeu para Santos e Corinthians, ambos pelo estadual.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On