Rafael Marques nega pressão interna para clássico, mas admite: ‘Muda a atmosfera’

Depois de vencer o São Bernardo por 1 a 0, Palmeiras concentra suas atenções para o clássico desta quarta-feira (25), às 22h, diante do São Paulo, no Allianz Parque

Derrotado nos jogos contra Corinthians e Santos, também pelo torneio regional, o atacante Rafael Marques admite a importância de o Verdão vencer o adversário tricolor, mas nega qualquer tipo de pressão dentro do elenco para que isto aconteça.

Ouça na íntegra a coletiva de imprensa concedida por Rafael Marques:

Rafael Marques gostou de seu rendimento, mas acredita que pode melhorar nas próximas rodadas. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques gostou de seu rendimento, mas acredita que pode melhorar nas próximas rodadas. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Muda a atmosfera do jogo, mas não podemos trazer esta pressão para dentro, até porque estamos praticamente classificados. Porém, tratando-se de uma equipe grande como o Palmeiras e que não venceu os dois últimos clássicos, está tornando-se uma pressão que, para nós, jogadores, não existe. Sabemos da nossa responsabilidade, mas não temos esta pressão como estão falando”, afirmou o camisa 19, ignorando o recente histórico de resultados negativos do Alviverde junto aos seus principais rivais.

“Claro que queremos vencer um clássico, afinal não ganhamos há dois jogos. Não falo do passado porque o grupo inteiro é novo. Óbvio que, se a gente chegar à reta final com essa vitória, a motivação será maior, mas não é o momento para falar de pressão. O time está crescendo, é uma pressão que dentro do grupo não existe”, declarou.

Titular no duelo com o São Bernardo, neste domingo (22), Rafael Marques gostou de seu rendimento no triunfo, mas acredita que pode melhorar nas próximas rodadas do Paulistão.

“Ajudei bastante, consegui me movimentar muito. Lógico que ainda não estou 100%, isso só acontecerá a partir do momento em que eu jogar mais tempo. O jogador melhora a condição dele, tanto física quanto técnica, quando joga. Espero dar continuidade nisso se amanhã ou depois eu continuar como titular”, projetou o atacante.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On