Rafael Marques vibra com vitória e garante que time não sentiu pressão

Peso do jejum de vitórias em clássicos não perturbou a equipe, garante artilheiro do Choque-Rei desta quarta-feira, que coloca os pés no chão: “Temos muito a melhorar”

Artilheiro do Choque-Rei nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o meia-atacante Rafael Marques, do Verdão, afirma que o time entrou leve em campo. Por isso, a equipe não sentiu a pressão do jejum em clássicos – eram 10 jogos sem vitórias contra os principais rivais, sequência que acabou com os 3 a 0 sobre o São Paulo.

– Criou-se uma pressão fora do elenco, mas que aqui dentro não existia. Sabíamos da importância do jogo. Se era preciso uma vitória em clássico para que todos confiem e saibam que estamos no caminho certo, agora podemos ter mais tranquilidade para trabalhar – afirmou Rafael, autor de dois dos três gols no clássico.

Rafael Marques marcou dois gols na vitória sobre o São Paulo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques marcou dois gols na vitória sobre o São Paulo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogador diz que é natural que a equipe tenha demorado um pouco para engrenar. Afinal, foram 19 contratações no início da temporada.

– São muitos jogadores novos. Se pegarmos o elenco do ano passado, apenas dois estavam atuando: Cristaldo e Prass. Não é fácil colocar em prática. Leva tempo, mas a equipe está se esforçando ao máximo e colocou em prática hoje (nesta quarta).

Com direito a golaço, Rafael Marques fez uma de suas melhores atuações pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com direito a golaço, Rafael Marques fez uma de suas melhores atuações pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael acredita que o Verdão fez seu melhor jogo na temporada.

– Vencer um clássico por 3 a 0, com a tranquilidade que a equipe teve, pode-se dizer que foi a melhor partida. Vão falar que foi com dois jogadores a menos, mas a equipe criou isso, pressionou o São Paulo lá em cima desde o começo. O ano é longo. Temos muito a melhorar.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On