Robinho comemora boa fase no Verdão!

Robinho “esquece” gols e aproveita espaço antes de retornos no Verdão

Polivalente, meio-campista ganha moral após decidir jogo contra o Capivariano e aumenta disputa para voltas de Valdivia e Cleiton Xavier

Robinho

Robinho em entrevista para a TV PALMEIRAS após o jogo.

O meio-campista Robinho marcou os dois gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Capivariano, no último sábado, na arena do Verdão. Deslocado da posição de segundo volante para a função de armador por conta da entrada de Arouca na equipe, o jogador disse que, independentemente de ter balançado as redes duas vezes, o importante é se manter na equipe e desempenhar um papel essencial para o esquema de Oswaldo de Oliveira.

– Eu venho buscando meu espaço, trabalhando firme e forte. Independentemente dos gols, estou procurando correr muito, dar passes a todo momento – analisou o jogador.

Robinho lembra que a concorrência vai aumentar quando Valdivia e Cleiton Xavier estiverem aptos a atuar. Enquanto o chileno está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, Cleiton não foi inscrito no Campeonato Paulista por causa de atrasos na regularização de sua documentação junto à CBF. O meia ainda aguarda essa questão ser resolvida para ser apresentado pelo clube.

Oswaldo não esconde que aguarda Valdivia para escalá-lo entre os titulares do Palmeiras. O que pesa a favor de Robinho é sua capacidade de adaptação a qualquer posição do meio-campo: eficiente tanto como segundo volante quanto centralizado na armação, o jogador deverá aumentar as dúvidas do técnico para a montagem de uma equipe “ideal” quando todo o elenco estiver à disposição.

No momento, Oswaldo tenta fazer com que a criatividade do Verdão se alinhe com o setor ofensivo. Contra o Capivariano, a equipe trocou muitos passes, mas sofreu para chutar a gol, e abriu o placar somente aos 35 minutos do segundo tempo.

– Nosso setor de criação é muito forte. São jogadores que se alternam ali. Isso está em evolução, estamos trabalhando para fazer o gol. (Contra o Capivariano) fizemos dois, outro dia não fizemos nenhum. Em outras duas oportunidades, fizemos três. São alternativas do jogo – argumentou o técnico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On