Decisivo na vitória do Palmeiras, meia lembra ex-companheiro de Coritiba e diz que vinha buscando esse gol “há uns cinco anos”. Alex deu parabéns nas redes sociais
O meio-campista Robinho foi o protagonista da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Capivariano, na noite deste sábado, na arena do Verdão, pela sétima rodada do Paulistão. Autor dos dois gols do triunfo alviverde, um deles de falta, o jogador contou que aprendeu com Alex, ídolo do Verdão e com quem jogava no Coritiba, a fazer cobranças como esta, mas brincou comentando que demorou muito para acertar.
– Às vezes, a gente acerta. Aprendi no Coritiba, com o Alex, mas estou buscando esse gol de falta faz uns cinco anos. Saiu hoje – afirmou, entre risos.
Com a entrada de Arouca, que fez sua estreia pelo Palmeiras neste sábado, Robinho foi deslocado por Oswaldo de Oliveira para a função de armador – até então ele vinha jogando à frente da zaga. Alan Patrick acabou sacado da equipe. A confiança do técnico deu resultado, ainda que o Verdão tenha trocado poucos passes no primeiro tempo, apostando mais nas laterais.
O segundo gol de Robinho, que decidiu a partida a favor do Palmeiras, foi marcado em um chute cruzado e preciso, no canto direito do goleiro do Capivariano. Bem humorado, Robinho disse que recebe até cobranças do próprio pai por chutar pouco a gol, mas que soube o momento certo de finalizar neste sábado.
– Eu sou o que chuta menos. Meu pai me cobra muito, diz que não chuto para o gol. Fui feliz hoje. Aos poucos, vamos encaixando e fica melhor – completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. O Verdão estreia na competição nacional contra o Vitória da Conquista, fora de casa. No estadual, o próximo jogo é no próximo sábado, contra o Bragantino, na arena.
Após a partida, Alex usou sua conta em uma rede social para cumprimentar Robinho:
Fonte: Globoesporte.com
Você precisa fazer login para comentar.