Meio-campista fala sobre a falta de finalizações do Palmeiras e afirma que está pronto para eventuais reclamações da torcida
A falta de criatividade do meio-campo do Palmeiras foi motivo de reclamações de parte da torcida durante vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, no Allianz Parque. Robinho disse que está preparado caso suas atuações não agradem aos alviverdes neste início de temporada, com a equipe em formação.
– O torcedor está no papel dele, eu não me importo, não. Isso faz parte do futebol e eu estou preparado – afirmou o jogador.
Na derrota por 2 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, o Palmeiras não conseguiu criar muitas jogadas. Cristaldo ficou isolado no ataque, e o meio-campo acabou bloqueado pela marcação do adversário. Diante do XV, a partida se encaminhava para um empate sem gols, em cenário semelhante, mas o volante Gabriel acertou belo chute e deu os três pontos ao Verdão.
O principal motivo de reclamações dos torcedores foi a falta de finalizações do Palmeiras. A equipe tocava a bola, envolvia o time do interior, mas não conseguia completar as jogadas. O único gol da vitória saiu justamente de um chute de fora da área. Robinho destacou a necessidade de criar uma situação propícia à finalização, e não simplesmente chutar a gol sem objetivo.
– A gente vai chutar quanto estiver claro. Não vamos chutar para a bola pegar neles (adversário) e dar um contra-ataque – explicou.
Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 21 pontos ganhos, o Palmeiras volta a campo contra o São Bernardo, no próximo domingo, no estádio Primeiro de Maio. Restam cinco partidas para o Verdão na primeira fase do estadual: a equipe ainda enfrenta RB Brasil, São Paulo, Mogi Mirim e Ituano.
Fonte: Globoesporte
Você precisa fazer login para comentar.