“Se eu conquistar um pouco do sucesso do Alex, vou ser bem feliz!”

Nesta quinta-feira após o Choque-Rei, quando o Palmeiras goleou o rival SPFC pelo placar de 3×0, um dos grandes nomes do jogo, Robinho concedeu uma entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras.

Ouça a entrevista completa abaixo e os principais comentários do que o Robinho pensa sobre a vitória e sobre o gol:

Robinho comentou que assistiu o gol “umas cem vezes”, e que o filho queria assistir em todos os canais e com todos os narradores possíveis. Quando questionado sobre a comparação do Palmeiras com o Corinthians, que goleou o SPFC pelo mesmo placar e foi chamado de “máquina”, manteve os pés no chão e afirmou :

Estamos um pouco abaixo do elenco deles, tendo em vista o tempo de trabalho que eles possuem como equipe, mas sem dúvida chegaremos lá. Estamos chegando agora, muitos jogadores diferentes, mas sem dúvida iremos chegar no mesmo nível que eles para as finais.

Veja outros detalhes e questionamentos da entrevista:

Robinho, este gol vale o primeiro gol de placa do Allianz Parque?

Placa eu não sei se vale, mas espero que saia mais vinte lindo igual a esse. Não só meu, mas de todos.

Você chegou e não foi uma das contratações mais badalas, mas tomou conta do meio de campo. Você esperava que acontecesse tudo rapidamente assim?

Estou tranquilo e não me envolvo com especulações e no futebol quando você relaxa, acaba indo mal. Procuro focar no meu trabalho, me dedicar nos treinos e dar a vida quando entro em campo. Estou jogando em uma função que não atuo há 2 anos e meio e estou procurando fazer o meu melhor para agarrar a oportunidade e não sair!

Você no Coritiba tinha uma relação próxima ao Alex, você parece estar trilhando mesmo caminho que ele e entrando para a história. Já pensou nisso?

Nossa mãe, se eu conquistar um pouco do sucesso que ele teve aqui vou ficar bem feliz. Ele é um fenômeno.

Como que os jogadores lidam com essa gangorra? Quando perde são apenas críticas, e quando ganha apenas elogios e exaltações.

Eu não me preocupo muito, pois se vencer dirão que brigamos pelos títulos e se perder, não estamos mais. O Oswaldo tem que apontar os erros e nós temos que assimilar o mais rápido para continuar na pegada.

E assim segue a semena do Palmeiras – paz para trabalhar após um resultado importantíssimo em um clássico contra um rival que passou por muitas polemicas nos últimos meses. Uma vitória que traz a confiança da torcida com o trabalho, paz para o professor Oswaldo e sua equipe trabalharem e buscarem uma posição ainda melhor para as finais do campeonato Paulista.

Ouça a coletiva completa e veja os detalhes!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On