Seleção Brasileira jogará no Allianz Parque

Após empate sem gols na primeira fase da Copa do Mundo, no dia 07 de junho, Dunga e seus convocados voltarão a enfrentar o México, desta vez atuando na nova casa do Palmeiras.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, antes de viajar ao Chile para disputa da Copa América, a Seleção enfrentará o México na casa do Verdão.

O amistoso no Allianz Parque marca mais uma página na história relação Palmeiras com a Seleção. Em 1965, o Palmeiras foi Brasil por 90 minutos. Todo o elenco e a comissão técnica alviverde foram convocados pela CBD para inaugurar o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e representar a Seleção Brasileira na disputa da Taça Inconfidência, diante da seleção do Uruguai. E no dia que vestiu verde-amarelo, o Palmeiras foi vitorioso: 3 a 0 diante da celeste olímpica. A partida foi a primeira e única em que um time inteiro, com reservas, representou a Seleção.

Em 1965, o Palmeiras foi Brasil por 90 minutos e inaugurou o Mineirão com vitória por 3x0 contra a seleção do Uruguai.

Em 1965, o Palmeiras foi Brasil por 90 minutos e inaugurou o Mineirão, com vitória por 3×0 contra a seleção do Uruguai.

No dia 24 de fevereiro, Dunga e Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF, já estiveram no estádio para conhecer suas dependências. Depois de visitar a casa do Palmeiras, a equipe de Dunga fará outro teste, contra uma seleção ainda não divulgada, no dia 10 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os amistosos serão os dois últimos antes do embarque para o Chile, no dia 12 de junho. Dois dias depois, o Brasil estreia na Copa América contra o Peru, em Temuco.

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On