Sem desespero porque estamos no caminho certo!

Derrotado em “grandes testes”, Palmeiras prega calma para evoluir

Verdão perde três únicos confrontos com equipes da elite do futebol nacional disputados neste ano, mas Oswaldo e jogadores minimizam estatísticas

O Palmeiras perdeu apenas três dos 12 jogos disputados nesta temporada, todos contra equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi derrotado por Ponte Preta e Corinthians (ambos por 1 a 0) e pelo Santos (2 a 1). Além disso, a equipe alcançou a marca de 10 clássicos sem vitórias. Ainda assim, a palavra de ordem no elenco é tranquilidade.

VEJA OS GOLS DO JOGO

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

oswaldodeoliveira_rib-6

Oswaldo de Oliveira não quer que os jogadores desanimem por conta das derrotas em clássicos. O Verdão vinha de seis vitórias consecutivas antes de enfrentar o time de Santos, e o jogo era tratado como um bom teste para este início de temporada. Da mesma maneira que pregou calma após triunfos sobre equipes menores, o comandante quer dar maior rodagem ao elenco antes de qualquer julgamento.

– Nossa equipe não jogou jogos suficientes desse tamanho para conseguir manter isso. Exercitamos pelo treinamento, mas o jogo tem uma exigência maior também – analisou o técnico.

O sentimento no elenco é o mesmo. Uma das figuras mais experientes do grupo, o goleiro Fernando Prass destacou a importância de analisar o trabalho em todas as partidas para que a cobrança continue existindo e os jogadores se mantenham motivados para a sequência do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES E FICHA TÉCNICA DO JOGO

VEJA MAIS NOTICIAS DO PALMEIRAS

VEJA OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO VERDÃO

– Temos de analisar como um todo. Claro que é importante vencer jogos grandes, mas fizemos jogos iguais contra Corinthians e Santos. Precisamos aprender e melhorar. Enquanto não ganharmos 10 de 10 jogos temos de melhorar e vamos nos cobrar por isso – afirmou.

Desde que o presidente Paulo Nobre assumiu o comando Palmeiras, no início de 2013, a equipe venceu apenas um de 15 clássicos disputados: 2 a 0 sobre o São Paulo, em fevereiro do ano passado. São oito derrotas e seis empates. O próximo rival a ser enfrentado é justamente o Tricolor, no dia 25 de março, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Globo esporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On