Sócio-Torcedor – Palmeiras mantém crescimento e supera rivais

Em 2015, Verdão contabiliza 38 mil adesões e lidera ranking da temporada, enquanto Corinthians e São Paulo, juntos, conseguiram 34 mil novas inscrições

O Palmeiras atingiu no início do mês a marca de 100 mil sócios-torcedores, mas o clube já pensa no próximo passo. O grande objetivo da diretoria alviverde é assumir a liderança do ranking do Movimento Por Um Futebol Melhor, que registrou nesta segunda-feira a marca histórica de 900 mil inscritos entre os 61 clubes participantes do programa, e chegar 160 mil membros no Avanti.

Se dentro de campo o time do técnico Oswaldo de Oliveira trabalha para dar padrão ao elenco alviverde, reforçado com 19 contratações em 2015, fora de campo os palmeirenses comemoram o aumento nas receitas. Além de patrocinadores, o Palmeiras se manteve em 2015 como o clube com o maior crescimento entre os programas de sócios-torcedores.

Torcida palmeirense mostra força e é destaque em 2015. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Torcida palmeirense mostra força e é destaque em 2015. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Até a segunda-feira, o Verdão registra 38.863 novas adesões, superando os rivais Corinthians e São Paulo, que, juntos, conseguiram pouco mais de 34 mil inscrições. Em 2014, o Palmeiras já havia fechado o ano registrando o maior crescimento no programa, com quase 29 mil novos sócios-torcedores.

– O Palmeiras não se contenta com 100 mil sócios, tendo 16 milhões de público consumidor do clube. Quando o (Alexandre) Mattos falou em 160 mil, é 1% da nossa torcida. Não sei afirmar em quanto tempo chegaremos a esse número. Ações fazemos constantemente – declarou o presidente Paulo Nobre, em entrevista na semana passada durante evento de anúncio de novo patrocinador.

O Verdão registra atualmente 103.348 sócios-torcedores, atrás do Internacional, que possui 130.204 inscritos. O Corinthians aparece na terceira colocação, com 84.725.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On