Sub-17 do Palmeiras começa com vitórias na Adidas Cup dos Estados Unidos

A equipe Sub-17 do Palmeiras fez bonito na estreia da Generation Adidas Cup, em Dallas, nos Estados Unidos.

Com boas vitórias nos dois primeiros jogos disputados, o Verdão está com a vaga praticamente assegurada nas semifinais da competição, organizada desde 2007 pela Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol. O time alviverde disputa a Champions Division, que reúne os seis campeões regionais dos EUA e times estrangeiros.

Na estreia, realizada no domingo (29), o Palmeiras goleou o Philadelphia Union por 4 a 0, com gols marcados por Vitinho, Gabriel Correa (2) e Evandro. Já no segundo jogo da fase de grupos, contra o San Jose Earthquakes, nesta segunda (30), o Palmeiras venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Tawan e Arthur, e assegurou a liderança do Grupo C – que reúne, além do Verdão, San Jose Earthquakes, Philadelphia Union e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Os jogos são realizados em dois tempos de 35 minutos, e avançam a semifinal o campeão de cada um dos três grupos e o melhor segundo colocado no geral – na primeira fase, o Verdão ainda enfrenta o Eintracht Frankfurt nesta quarta-feira (1). A experiência internacional não é a primeira do Sub-17 alviverde, que no ano passado viajou ao Qatar e sagrou-se campeão da Aspire Tri-Series U-17, com participação da Seleção da Dinamarca e da equipe local Aspire.

Generation Adidas Cup 2015

29/03: Philadelphia Union 0 x 4 Palmeiras (Group Stage 1)
30/03: San Jose Earthquakes 1 x 2 Palmeiras (Group Stage 2)
01/04: 16h30: Palmeiras x Eintracht Frankfurt (Group Stage 3)
02/04: SEMIFINAIS
04/04: FINAIS

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post