Torcida é o trunfo Palmeiras para superar altos e baixos no Paulistão

Presença e apoio dos alviverdes no Allianz Parque ajudam time a se manter estimulado. Verdão tem a melhor média de público do estadual: 25.692 torcedores por partida

O técnico de Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, não se abate com a derrota para o Santos e segue tranquilo em relação à sequência do trabalho. O comandante sabe que a equipe ainda precisa evoluir, mas se apega a dois dados: o bom retrospecto no ano (apenas três derrotas em 12 jogos disputados no ano) e a excelente presença da torcida nos jogos no Allianz Parque. Responsáveis pela ótima média de público da equipe no Campeonato Paulista, os alviverdes representam o maior triunfo para que os atletas se mantenham focados.

São 25.692 torcedores por partida. Oswaldo, por exemplo, chegou a dizer que nunca havia visto uma torcida igual à do Palmeiras. Feitos como a presença de mais de 32 mil pagantes em um jogo contra o Capivariano, em sábado à noite, com chuva, pela sétima rodada, fazem com que o renovado elenco se sinta cada vez mais acolhido e estimulado na busca pelo título paulista.

– Ficamos impressionados. O jogo aqui no nosso estádio, sempre lotado, bonito, torcida gritando a todo momento. Isso arrepia, nos motiva. Na Vila (Belmiro), o setor do Palmeiras estava lotado, torcedores gritando a todo momento, dava para escutar. Esperamos que isso possa continuar, ter esse entrosamento entre torcedores e jogadores para chegar ao nosso objetivo, que é conquistar títulos e ter um grande ano – afirmou o volante Arouca.

Para se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Santos, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba. 11 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, e a promessa é de bom público mais uma vez. É o antepenúltimo jogo do Verdão em casa nesta primeira fase do estadual: a equipe ainda encara o São Paulo, dia 25 de março, e o Mogi Mirim, dia 5 de abril. Fora, o time ainda tem pela frente São Bernardo, RB Brasil e Ituano.

Palmeiras tem a maior média de público do Paulista (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras tem a maior média de público do Paulista (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)T

O Choque-Rei, especialmente, é tratado com maior expectativa. Será a oportunidade de o Palmeiras se redimir de um tabu de 10 clássicos sem vencer (são oito derrotas e dois empates) e ganhar um estímulo significativo para a fase eliminatória do Paulistão. Hoje, o Verdão lidera o Grupo 3, com 18 pontos. O Botafogo, segundo colocado, tem 12.

– Pedimos que o torcedor faça o que vem fazendo. Eles são muito importantes para nós. A presença deles nos motiva. Esperamos que esse entrosamento com a torcida possa continuar, para chegarmos ao mesmo objetivo. A gente tem se doado bastante para fazer os torcedores felizes – completou Arouca.

Por meio do programa Avanti, o Palmeiras conseguiu chegar aos 100 mil sócios-torcedores no início desta semana. Atualmente, o clube é o segundo maior do Brasil neste quesito, atrás somente do Internacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On