Valdivia busca redenção e retorno em momento decisivo para o Palmeiras

Mago volta a treinar e tenta ficar 100% para ser diferencial do Verdão nos mata-matas do Paulistão. Ele deverá voltar ao time na última rodada da fase de classificação

Valdivia terminou 2014 ovacionado por boa parte da torcida do Palmeiras, por ter jogado no sacrifício as últimas partidas do Brasileirão e ajudado o Verdão a se livrar do rebaixamento. Atualmente, divide opiniões: após fazer seu primeiro treino com todo o elenco na última quarta-feira, o Mago tenta deixar as críticas para trás e ser decisivo em um momento fundamental para a equipe: o mata-mata do Paulistão, provavelmente contra os maiores rivais, primeiro grande teste após a reformulação no clube.

Recuperado de lesão muscular, a tendência é que o Mago volte a atuar pelo Alviverde no dia 5 de abril, contra o Mogi Mirim, na última partida como mandante no estadual. Assim, chegaria nas quartas de final mais preparado e com ritmo de jogo. Embora tenha tentado a liberação da seleção chilena, o que rendeu elogios de Oswaldo de Oliveira, não foi autorizado e terá de enfrentar Irã (dia 26) e Brasil (dia 29), retardando o retorno.

Valdivia voltou a treinar com o elenco na quarta-feira (19) . (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia voltou a treinar com o elenco na quarta-feira (19) . (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Hoje, o Palmeiras lidera o Grupo 3 do Paulistão, com 21 pontos ganhos. Tem a classificação encaminhada e a confiança da torcida, que vem lotando os jogos em casa. Tanto Oswaldo quanto os outros jogadores tratam Valdivia como o “toque final” para a evolução da equipe, que venceu 10 das 13 partidas disputadas nesta temporada.
O técnico já deixou claro o que pensa do camisa 10. Quer que ele esteja 100% o quanto antes para utilizá-lo na armação, posto que ainda não ganhou um dono “absoluto”, apesar de bons jogos de Robinho e de alguns lampejos de Alan Patrick.

Atualmente, Valdivia acumula 231 jogos e 41 gols com a camisa do Palmeiras. No ano passado, disputou 11 partidas no Paulistão, marca que não será mais possível alcançar neste ano. Sondado pelo Cruzeiro e com contrato no Verdão até agosto, o chileno assegura que o interesse principal tanto dele quanto da diretoria palmeirense é a renovação. A negociação é conduzida pelo pai do jogador, Luis Valdivia, e pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

Em seu primeiro treino com o grupo, Valdivia mostrou habilidade com dribles, assistências e gols. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em seu primeiro treino com o grupo, Valdivia mostrou habilidade com dribles, assistências e gols. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Independentemente do futuro no clube, o Mago tenta provar que ainda pode ser o diferencial do Palmeiras na busca do título paulista. Campeão estadual em 2008 pelo Verdão como protagonista, ele vive um contexto muito diferente e não é mais unanimidade, mas tem mais uma vez a oportunidade de ser peça-chave em um momento decisivo.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On