Sem jogar desde 7 de dezembro do ano passado e ainda longe do ritmo ideal, chileno teve participação discreta na atividade desta quinta. Cristaldo e Allione marcaram gols
Valdivia era o centro das atenções, já que fazia seu primeiro coletivo na temporada, mas os destaques do treino do Palmeiras nesta quinta-feira foram os argentinos Cristaldo e Allione. Mesmo com o time reserva reforçado pelo Mago, os titulares dominaram a atividade e venceram por 3 a 0: um de Cristaldo, dois de Allione.
Recuperado de lesão na coxa esquerda, mas ainda sem jogar em 2015, Valdivia mostrou-se claramente sem ritmo de jogo. Deu alguns passes precisos, mas não chegou a criar chances de gol e foi pouco participativo. Ele não deverá ser relacionado para o jogo de domingo, contra o São Bernardo, às 19h30, no 1º de Maio. Na semana que vem, se juntará à seleção chilena que disputa amistosos contra Irã e Brasil, dias 26 e 29 deste mês. A estreia pelo Verdão fica, então, para 4 de abril, contra o Mogi Mirim.
O treino teve ritmo de jogo, com direito a carrinhos, berros, longas orientações de Oswaldo de Oliveira e até catimba. Victor Ramos, que destacou-se e trabalhou na equipe titular porque Tobio ficou na academia fazendo fortalecimento muscular, chegou a impedir a cobrança de um arremesso lateral da equipe reserva para que seus companheiros pudessem recompor a marcação.
Mas os titulares, armados na tradicional variação do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, foram melhores durante todo o tempo. Cristaldo marcou o primeiro gol em chute de fora da área, Allione ampliou após passe da direita, de Dudu, e fechou a conta após bonita tabelinha pelo alto, com Cristaldo.
Os titulares jogaram durante todo o tempo com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Já os reservas tiveram: Jailson; João Pedro, Nathan, Jackson e João Paulo; Renato e Victor Luis; Rafael Marques, Valdivia e Gabriel Jesus; Leandro Pereira.
No campo ao lado, os jogadores que não participaram do coletivo fizeram uma atividade leve: Wellington, Thiago Martins, Ayrton, Julen e Maikon Leite, além dos goleiros Fábio e Vinicius Silvestre. Na sala de musculação, ficaram Aranha (fortalecimento), Alan Patrick (recuperação de lesão na coxa esquerda), Amaral (recuperação de lesão na coxa direita) e Cleiton Xavier (dores musculares).
Fonte: Lancenet
Você precisa fazer login para comentar.