Recuperado, chileno volta da Europa após viajar com seleção e tenta voltar a jogar pelo Palmeiras em reta final do estadual
O meia Valdivia inicia nesta terça-feira uma semana decisiva para voltar a jogar pelo Palmeiras. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e de volta da seleção chilena, com a qual viajou à Europa para amistosos contra Irã e Brasil, mas não atuou, o jogador busca ficar pronto para ser ao menos relacionado para a partida contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Será o último jogo da equipe como mandante nesta primeira fase do Campeonato Paulista.
Mesmo machucado, Valdivia foi incluído entre os 28 inscritos do Palmeiras para o estadual. O técnico Oswaldo de Oliveira confiava que o chileno fosse voltar contra o Capivariano, no fim de fevereiro. Porém, a recuperação da lesão na coxa foi bem além do esperado, e o Mago ficou à disposição somente na reta final do Paulistão, com a equipe já assegurada nas quartas de final.
De acordo com a programação do Palmeiras, Valdivia treinará normalmente nesta terça-feira. Embora o Palmeiras já esteja qualificado para disputar a próxima fase do Paulistão, a equipe busca uma melhor colocação na classificação geral. Hoje, o Verdão tem o quarto melhor retrospecto, atrás dos outros três grandes paulistas: o Corinthians é o primeiro, seguido por Santos e São Paulo.
O técnico palmeirense planejava ter o Mago entre os titulares assim que ele chegasse aos 100% do seu condicionamento físico. Antes de viajar para se juntar à seleção chilena, Valdivia vinha treinando normalmente: fez seus primeiros trabalhos com bola, correu, e não sentiu incômodo algum para se movimentar.
Além do chileno, o Palmeiras também terá Cleiton Xavier como novidade na fase eliminatória do Campeonato Paulista. Fora da lista de inscritos inicialmente por conta de burocracias envolvendo sua documentação de transferência, o meio-campista vem treinando entre os reservas na Academia de Futebol para manter o ritmo e ficar à disposição de Oswaldo em abril.
Mudar o esquema tático utilizado atualmente está fora de cogitação para o técnico. Assim, Valdivia e Cleiton devem brigar por vagas no meio-campo do 4-2-3-1, atualmente formado por Rafael Marques e Dudu, abertos pelas pontas, e Robinho, centralizado. Os artilheiros do Palmeiras no Paulistão são justamente Rafael e Robinho, com quatro gols cada.
Fonte: Globoesporte
Você precisa fazer login para comentar.