Valdivia inicia semana decisiva para estrear pelo Verdão em 2015

Recuperado, chileno volta da Europa após viajar com seleção e tenta voltar a jogar pelo Palmeiras em reta final do estadual

Seguindo a programação, Valdivia treinará normalmente nesta terça-feira (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Seguindo a programação, Valdivia treinará normalmente nesta terça-feira
(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O meia Valdivia inicia nesta terça-feira uma semana decisiva para voltar a jogar pelo Palmeiras. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e de volta da seleção chilena, com a qual viajou à Europa para amistosos contra Irã e Brasil, mas não atuou, o jogador busca ficar pronto para ser ao menos relacionado para a partida contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Será o último jogo da equipe como mandante nesta primeira fase do Campeonato Paulista.

Mesmo machucado, Valdivia foi incluído entre os 28 inscritos do Palmeiras para o estadual. O técnico Oswaldo de Oliveira confiava que o chileno fosse voltar contra o Capivariano, no fim de fevereiro. Porém, a recuperação da lesão na coxa foi bem além do esperado, e o Mago ficou à disposição somente na reta final do Paulistão, com a equipe já assegurada nas quartas de final.

De acordo com a programação do Palmeiras, Valdivia treinará normalmente nesta terça-feira. Embora o Palmeiras já esteja qualificado para disputar a próxima fase do Paulistão, a equipe busca uma melhor colocação na classificação geral. Hoje, o Verdão tem o quarto melhor retrospecto, atrás dos outros três grandes paulistas: o Corinthians é o primeiro, seguido por Santos e São Paulo.

O técnico palmeirense planejava ter o Mago entre os titulares assim que ele chegasse aos 100% do seu condicionamento físico. Antes de viajar para se juntar à seleção chilena, Valdivia vinha treinando normalmente: fez seus primeiros trabalhos com bola, correu, e não sentiu incômodo algum para se movimentar.

Além do chileno, o Palmeiras também terá Cleiton Xavier como novidade na fase eliminatória do Campeonato Paulista. Fora da lista de inscritos inicialmente por conta de burocracias envolvendo sua documentação de transferência, o meio-campista vem treinando entre os reservas na Academia de Futebol para manter o ritmo e ficar à disposição de Oswaldo em abril.

Mudar o esquema tático utilizado atualmente está fora de cogitação para o técnico. Assim, Valdivia e Cleiton devem brigar por vagas no meio-campo do 4-2-3-1, atualmente formado por Rafael Marques e Dudu, abertos pelas pontas, e Robinho, centralizado. Os artilheiros do Palmeiras no Paulistão são justamente Rafael e Robinho, com quatro gols cada.

Oswaldo espera poder contar com o Valdivia nas últimas rodadas da primeira fase no Paulista (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo espera poder contar com o Valdivia nas últimas rodadas da primeira fase no Paulista (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On