Veja as formações possíveis com o chileno…

Com setor de criação questionado, Verdão aguarda retorno de Valdivia

Chileno, que foi convocado para seleção de seu país, está em fase de recondicionamento físico. Oswaldo quer contar com o meia em 15 dias

Oswaldo de Oliveira comemorou o triunfo diante do XV de Piracicaba, no último domingo, e enalteceu que o magro placar de 1 a 0 representava ao time mais do que os três pontos válidos na tabela de classificação do Campeonato Paulista.
Mas, apesar de o time estar na liderança isolada no Grupo 3 do torneio estadual e classificação para as quartas de final encaminhada, o desempenho do setor de criação nas últimas rodadas deixou os torcedores preocupados.
Apesar de ter característica de segurar a posse de bola no campo de ataque, o Verdão de 2015 ainda não conseguiu achar sua formação ideal na parte   ofensiva. Constantemente, a equipe troca passes pelo setor, mas não consegue transformar o domínio em chance de gol.
Se Gabriel e Arouca parecem ganhar a preferência da comissão técnica na marcação, a armação vive altos e baixos. Allione começou bem o ano, com desempenhos que arrancaram elogios públicos de Oswaldo de Oliveira, mas caiu de produção.
Na ausência de Alan Patrick, que alternou entre os times titular e reserva e agora se recupera de lesão muscular, Robinho atuou mais avançado e se destacou, mas, assim como o restante da equipe, não conseguiu manter o nível de atuação. No último domingo, inclusive, sobrou até para Dudu – o atacante ouviu algumas críticas e reclamou da postura de alguns torcedores na arena alviverde.
Com o setor questionado, e para não depender mais das bolas aéreas, como no clássico contra o Santos e no jogo contra o Capivariano, e de chutes de longa distância, como diante do XV de Piracicaba, um velho conhecido dos palmeirenses pode ser a solução: Valdivia.
Em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o meia é visto como uma importante peça e um provável fator de desequilíbrio a favor do Palmeiras de Oswaldo de Oliveira. Com ele em campo no ano passado, o time cresceu de produção na reta final do Campeonato Brasileiro e, mesmo sem ter marcado nenhum gol, representou um reforço importante. Com ele em campo, o Verdão conquistou 47% dos pontos disputados, mas sem ele o time de Dorival Júnior teve rendimento de apenas 25,3%.
A pergunta é que todo palmeirense se faz neste momento é quando Valdivia entrará em campo. Ausente dos gramados desde dezembro, o jogador foi convocado para seleção chilena para dois amistoso no fim do mês. Com o aval do atleta, o clube tenta a liberação do meia, mas a federação do Chile pode não atender ao desejo do Verdão pelo fato de os confrontos contra Irã e Brasil serem em datas da Fifa.
Caso permaneça no Palmeiras, o atleta, que discute renovação contratual com a diretoria alviverde, deve voltar ao time em até 15 dias, segundo previsão da comissão técnica. A postura oficial dos dirigentes palmeirenses é de aguardar o retorno do meia aos gramados para definir a negociação. No clube, porém, a permanência do chileno não é tratada com muita empolgação.
Veja abaixo algumas formações possíveis com o chileno:

 

Com Valdivia em campo, Allione pode perder a vaga entre os titulares

Com Valdivia em campo, Allione pode perder a vaga entre os titulares

A entrada de Cleiton Xavier, na fase final, pode fazer o Verdão jogar com dois meias

A entrada de Cleiton Xavier, na fase final, pode fazer o Verdão jogar com dois meias

Uma opção para o meio de campo seria fortalecer a marcação, com Robinho recuado

Uma opção para o meio de campo seria fortalecer a marcação, com Robinho recuado

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On