Carreira do Alex pelo Palmeiras – Quem foi este gênio que ganhou tudo no verdão?

Hoje tivemos a coletiva do Alex e o presidente Paulo Nobre iniciou a coletiva-festiva com a seguinte apresentação e depois contou um pouco de quem foi Alex para o Palmeiras.

Veja agora e relembre um pouco quem foi este grande ídolo da Sociedade Esportiva Palmeiras.

“É com muita alegria como Palmeirense e com muito orgulho como presidente que comunico os senhores que vamos promover um dos grandes jogadores que passaram nesta história centenária centenária do Palmeiras.Um clube como o Palmeiras só é grande porque tem história e precisamos iniciar o reconhecimento das pessoas que com dignidade e maestria honraram essa história e reconhecer seus ídolos é algo fundamental.”

Quem foi Alex?

Alex foi um garoto de 19 anos que chegou na SEP em plena era Parmalat e o Palmeiras era uma constelação de jogadores. Com 19 anos jogou no Palmeiras de 97 até 2000 e retornou na metade de 2001 e jogou até a metade de 2002. Foram 243 jogos onde ele honrou a nossa camisa. 121 vitórias e 78 gols.

Em 97 foi vice campeão Brasileiro, em 98 conquistamos pela primeira vez a Copa do Brasil e com isso jogamos a libertadores de 1999.  Ainda em 1998 ele levantou a taça de campeão da Copa Mercosul ( Atual Copa Sulamericana)

Em 1999 ele foi finalista do campeonato paulista, semi-finalista da Copa do Brasil e ganhou de forma inédita pela terceira vez a Copa Libertadores da America e foi Vice campeão mundial e vice campeão da Copa Mercosul em 1999.

Em 2000 ele ganhou a Copa Rio São Paulo.

Além de tudo isto será lembrado eternamente pelo gol em cima do Rogério. Este gol que esta vivo na memória de todo Palmeirense.

Alex foi gênio. Alex é ídolo. Alex é PALMEIRAS.

Amanha ele se despede do campo, do Palmeiras e de nós. E nós, dele.

 

Obrigado por honrar este manto!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On