Oswaldo diz que “ninguém vai morrer” se resultado não for a vitória, e Dudu fala em “time com mais coração” para duelo contra o São Paulo, na quarta-feira
Nesta segunda-feira, o elenco alviverde inicia trabalhos na Academia de Futebol buscando evitar pressão extra para o duelo contra o São Paulo, que será disputado na quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque.
O técnico Oswaldo de Oliveira minimizou o recente retrospecto palmeirense nos clássicos e ressaltou a importância dos duelos da fase final do Paulistão. O Verdão lidera o Grupo 3 do torneio estadual e tem classificação para as quartas de final bem encaminhada.
– Não interfere no meu trabalho (o jejum). Eu ignoro, não estou preocupado com isso. Administro, como eu administro o assunto Gabriel Jesus, como eu administro a insistência sobre Valdivia, como eu já administrei os 19 contratados. Tudo isso é porque é midiático. Vejo de uma maneira natural, com tranquilidade – disse o treinador.
– Se não ganhar do São Paulo, vai ganhar o próximo, um dia vai ganhar. Não vejo com preocupação. Até porque, ganhando ou perdendo do São Paulo, nossas condições de classificação vão ser as mesmas. Tem o lado da confiança, moral, mas tecnicamente e numericamente não vai mudar muita coisa. Ninguém vai morrer se houver empate, se resultado não for a vitória para nós – completou.
Maior investimento do Palmeiras para 2015, Dudu chegou ao clube em uma negociação que mexeu com os três rivais da capital. Disputado por Corinthians e São Paulo, o atacante acertou com o Verdão. Em sua apresentação, o jogador até brincou falando que poderia fazer uma comemoração especial para os torcedores. Hoje ele desconversa sobre o assunto, mas garante que um gol na quarta-feira seria importante para sua carreira no clube.
– É um clássico. São dois times grandes, mas temos a vantagem de jogar no nosso estádio, com a nossa torcida. Tenho expectativa de fazer um grande jogo e vencer. Gol já é especial, imagina no clássico, no Rogério… Seria muito especial para mim – disse o atacante.
Depois das duas derrotas, Dudu garante que o elenco sabe o que fazer para quebrar a sequência negativa e conseguir um resultado positivo no Choque-Rei.
– Entendemos o torcedor, não fomos bem nos clássicos. Nós também queremos ganhar os clássicos. Não queremos ganhar só do XV, dos outros times menores. É para isso que nós estamos trabalhando para fazer um excelente jogo na quarta na arena. Temos de entrar com mais coração, por ser um clássico e por ter perdido os outros dois. Temos de entrar com a alma para fazer um grande jogo. Só assim vamos vencer – finalizou Dudu.
Fonte: Globoesporte