Volante Gabriel fala sobre estréia de Arouca

Gabriel aprova parceria com Arouca no Palmeiras: “Tenho ele como ídolo”

Na estreia do camisa 5, no último sábado, contra o Capivariano, dupla de volantes mostra bom desempenho e aumenta volume ofensivo do Verdão

Gabriel Treino

Gabriel em treino do Palmeiras

Oswaldo de Oliveira ainda aguarda Cleiton Xavier e Valdivia para montar a equipe que considera ideal para o Palmeiras. Porém, a dupla de volantes parece definida. Gabriel, bem encaixado ao esquema tático, e Arouca em forma, como mostrou na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano, no último sábado, estão definidos como titulares.

Contratado do Botafogo como homem de confiança de Oswaldo, Gabriel se firmou entre os titulares desde a chegada ao Palmeiras. A chance de formar dupla com Arouca, também recomendado pelo técnico, é motivo de orgulho para o jogador de 22 anos, que espera aprender ainda mais com o companheiro de elenco, a quem trata como ídolo.

– Estou muito feliz. É gratificante estar trabalhando ao lado de um jogador consagrado como o Arouca. Tenho ele como ídolo.Agora é manter essa sequência de vitórias, com o time todo entrosado, para termos um ano bom – afirmou o jogador.

Desde o início do jogo contra o Capivariano, ficou claro que a intenção de Oswaldo era transformar o 4-2-3-1 em 4-1-4-1 quando o Palmeiras detinha a posse de bola. Dessa maneira, Arouca e Gabriel revezavam-se nos avanços ao ataque, principalmente para aumentar o volume do setor ofensivo e também para arriscar chutes de fora da área.

– Temos praticamente a mesma característica, mas temos de ter esse balanço. Foi só o primeiro jogo, temos de entrosar e melhorar. Foi bom como primeiro teste. É importante não ter tomado gol e saído com a vitória – avaliou Gabriel.

Após quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vitória da Conquista, fora de casa. Será a estreia do Verdão na Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On