Após show, WTorre garante gramado do Allianz Parque 100% para final

Construtora responsável pelo estádio do Palmeiras diz que apresentação de Roberto Carlos, no último sábado, só provocou “pequenos danos” fora das quatro linhas

O gramado do Allianz Parque estará pronto para o clássico de domingo, contra o Santos, pela final do Paulistão. Pelo menos é o que garante a WTorre, empresa responsável pelo estádio. A preocupação com o estado do campo ocorre por conta do show de Roberto Carlos, realizado no último sábado no local.

De acordo com a construtora, o campo já está em ótimas condições, apenas com a parte de fora com alguns danos. Mas, dentro das quatro linhas, as condições estão normais. Confira abaixo o comunicado divulgado pela empresa nesta semana:

“O Allianz Parque prova dia após dia como a proposta de arena multiúso se diferencia de outros estádios modernos, com plano de negócios e equipe preparados para gerenciar um calendário com diferentes atividades. Em parceria com a a DCSet, empresa promotora do show do Roberto Carlos, o Allianz Parque planejou todos os detalhes pós-evento considerando receber o primeiro jogo da final do Paulistão Itaipava 2015.

 

A desmontagem da pista começou logo após o show e retirou todo o piso do gramado na madrugada de domingo. Com o material de última geração utilizado para cobrir a grama, o resultado é um gramado de cor verde bastante intensa. As placas de proteção utilizadas permitem melhor aeração do campo e causam danos mínimos ao gramado, que recebeu ainda uma pulverização para “adormecer” e suportar bem o período sob a proteção.

 

A laje para montagem de palcos, atrás do gol norte, suporta até 10 toneladas por metro quadrado, para receber os maiores palcos de artistas nacionais e internacionais.

 

“Muita gente ficou surpresa com a boa aparência do gramado após o show do rei, menos a equipe do Allianz Parque. Sofremos um pouco após os shows do Paul McCartney pelo gramado ser muito novo, o que já não acontece agora. A nossa parceira AEG definiu o material deveríamos utilizar para a proteção do campo e a World Sports, empresa especializada que cuida do gramado do Allianz Parque, faz um trabalho excepcional”, diz Rogério Dezembro, diretor da WTorre.

 

O Allianz Parque foi a arena que mais recebeu jogos em 2015. Além de todos os jogos oficiais do Palmeiras, hospedou os amistosos contra o Shandong e o Red Bull antes do início do Paulistão, a abertura do campeonato contra o Audax (partida cujo mando era da equipe de Osasco) e o jogo de despedida do ex-meia, Alex. Foram 13 jogos de futebol em 2015, além de treinos realizados na arena a pedido do técnico, Oswaldo de Oliveira.

 

Logo após a partida do próximo domingo (26), o gramado sofrerá um corte raso e uma grama de inverno será plantada. A mistura dos dois tipos (verão e inverno), aumentará a resistência do gramado no período do ano com menor insolação.

 

“Operar um espaço com essa versatilidade demanda planejamento e know-how de empresas parceiras como a AEG e a World Sports. A WTorre não apenas construiu uma das mais modernas arenas do mundo, como montou um time de gestão e de operação de nível internacional. Estamos vendo o resultado não apenas na quantidade de público que vem comparecendo aos shows e jogos, mas também pelo perfil desse público. Um número crescente de famílias e crianças marcam presença no Allianz Parque por ser um local seguro, limpo e confortável”, completa Rogério Dezembro.

 

O Allianz Parque deve receber mais de 39 mil pessoas no próximo domingo, recorde de público para jogos de futebol na arena.”

Em novembro, o gramado ficou danificado após o show do ex-beatle Paul Mccartney. De acordo com a empresa, isso ocorreu por que o campo era muito novo, o que não é mais um problema atualmente.

Palmeiras e Santos fazem o primeiro jogo da final do Paulistão neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. O segundo e decisivo duelo será no domingo seguinte, na Vila Belmiro.

Foto tirada nesta quinta-feira (23) mostra condições e recuperação do gramado do Allianz Parque. (Instagram: @IRufato/Reprodução)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Foto tirada nesta quinta-feira (23) mostra condições e recuperação do gramado do Allianz Parque. (Instagram: @IRufato/Reprodução)

Fonte: Globoesporte

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post