Dono de bom retrospecto contra o time alvinegro, volante admite “gosto especial” em bater o rival e acredita que Palmeiras pode quebrar sequência de invencibilidade
Titular do Palmeiras, o volante Arouca jogou por três dos quatro grandes clubes de São Paulo. O único time do estado que ele não defendeu é justamente o adversário deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena de Itaquera. Com histórico positivo diante do time alvinegro, o camisa 5 do Verdão acredita que pode ajudar sua equipe a quebrar a série de 30 jogos de invencibilidade do arquirrival no estádio.
Arouca acredita que o favoritismo apontado para o lado corintiano é favorável ao Palmeiras, que, segundo ele, está demonstrando amadurecimento em relação à primeira fase e chega forte para o Dérbi.
– Isso aí (favoritismo adversário) é até bom para nós. Vamos trabalhar sabendo da nossa qualidade, do nosso potencial. A equipe está evoluindo a cada jogo, fiquei muito feliz por esse desempenho contra o Botafogo (nas quartas de final). Do início ao fim jogamos atacando e defendendo ao mesmo tempo. A equipe está ficando muito madura. Estão colocando o Corinthians como favorito, mas acho que fica meio a meio, mesmo jogando na casa deles – afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Finalista dos últimos cinco Campeonatos Paulistas, Arouca foi autor de um dos gols que deu o título ao time da Vila Belmiro em 2011, em vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Baixada. O jogador admite que bater o time do Parque São Jorge tem um gosto especial em sua carreira.
– Tive felicidade de fazer meu primeiro gol numa final contra o Corinthians, jogo difícil. Ano passado também, na goleada de 5 a 1 (na Vila), fiz um belo gol. Quem sabe eu não tenha a oportunidade de fazer um gol e ajudar o Palmeiras? O importante é o time conseguir o objetivo e chegar até a final – completou.
Fonte: Globoesporte
Você precisa fazer login para comentar.