Artilheiro do Palmeiras no Paulistão, Robinho curte fase de “matador”

Meio-campista, que prefere dar assistência a balançar as redes, tem cinco gols pelo Verdão no estadual, mais que qualquer atacante do elenco

O meio-campista Robinho é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com cinco gols marcados. Mais adepto das assistências do que balançar as redes, o jogador vem curtindo a fase de “matador”. Mantido na equipe titular por Oswaldo de Oliveira desde o início da temporada, ele se disse confiante sob o comando do técnico e celebrou a evolução do Verdão nestes primeiros meses de 2015.

– Sempre falo que meu papel principal é dar assistências, mas sei que um jogador moderno, na minha posição, sempre tem de chegar à área como elemento surpresa e o Oswaldo me dá essa liberdade. Além disso, venho com muita confiança em chutes de fora da área e até gol de falta já marquei. Fico muito feliz com esse momento de artilheiro do Palmeiras, mas sempre valorizo o coletivo, que vem crescendo de produção a cada partida – resumiu.

Robinho vive fase de artilheiro pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Robinho vive fase de artilheiro pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Robinho começou 2015 como segundo volante. Após a chegada de Arouca, foi deslocado para o meio-campo – o que resultou na saída de Alan Patrick da equipe. Agora, terá a concorrência de Valdivia, que voltou a jogar após quatro meses, e de Cleiton Xavier, que será inscrito nas quartas de final do Paulistão.

Autor de um gol e de duas assistências para Dudu na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste sábado, no Allianz Parque, Robinho comemorou a volta por cima do Palmeiras, após derrota para o RB Brasil no último domingo, e lembrou a passagem pelo clube do interior. Robinho foi o goleador do Mogi na Série A-2 do Paulista, em 2008, com oito gols marcados.

– Vínhamos de um resultado e uma apresentação muito ruim diante do Red Bull Brasil. Precisávamos dar uma resposta imediata e isso aconteceu contra o Mogi Mirim, que é um clube que tenho um carinho especial, pois foi quem me projetou nacionalmente. Foi um resultado importante, pois demonstramos mais tranquilidade, entrosamento, confiança e tivemos a estreia do Valdivia – completou.

O Palmeiras fecha a primeira fase do Paulistão contra o Ituano, na próxima quarta-feira, fora de casa. A equipe terá quatro desfalques: Fernando Prass, Vitor Hugo, Arouca e Dudu estão suspensos. O elenco alviverde volta ao trabalho na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Robinho, junto com Dudu, deu show no primeiro tempo contra o Mogi. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Robinho, junto com Dudu, deu show no primeiro tempo contra o Mogi. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On