Chegada de Egídio abre novas opções para o Verdão

Lateral-esquerdo chega ao Palmeiras após lesão de João Paulo e pode dar mais espaço para Zé Roberto atuar no meio-campo

Eleito melhor da posição pela CBF no Campeonato Brasileiro de 2014, o jogador pode ser um “alívio” para o técnico Oswaldo de Oliveira: além de contar com um substituto de ponta para o capitão Zé Roberto, ainda pode liberar o jogador de 40 anos para atuar mais no meio-campo, na posição em que atuou boa parte de sua carreira.

A lesão no tornozelo direito de João Paulo, substituto direto de Zé, motivou a chegada de Egídio ao Palmeiras. O diretor de futebol Alexandre Mattos buscou uma solução rápida para não afetar o elenco alviverde. Além disso, o titular também segue uma programação especial de treinos e pode ter de ficar ausente de algumas partidas, especialmente quando elas se acumulam em períodos curtos.

Oswaldo gostou do que viu nas vezes em que testou Zé Roberto como meio-campista, especialmente na ausência de Valdivia e Cleiton Xavier, que ainda não puderam jogar pelo Verdão em 2015. Indiretamente, a chegada de Egídio permite que o técnico ganhe mais uma variação no meio-campo do esquema 4-2-3-1, ideia tática aplicada desde o início da temporada.

A assiduidade de Egídio pode ser outro diferencial para o Palmeiras: em 2013, ele foi o segundo jogador do Cruzeiro que mais entrou em campo pela equipe. Terminou os dois últimos anos em alta pela Raposa, clube pelo qual conquistou o bicampeonato brasileiro. Superou um histórico de desconfiança e de empréstimos consecutivos quando ainda pertencia ao Flamengo, clube do qual foi vendido para o time mineiro.

Egídio é o mais novo reforço do Verdão e está ansioso para começar a jogar. (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Egídio é o mais novo reforço do Verdão e está ansioso para começar a jogar. (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ainda há dúvida se o Palmeiras conseguirá utilizar todos os jogadores que ficaram fora da primeira fase nas quartas de final do Campeonato Paulista, que serão jogadas nos dias 11 e 12 de abril. Com dois jogos restantes na etapa inicial, contra Mogi Mirim e Ituano, nos dias 5 e 8, respectivamente, o clube se mobiliza para ter todo o elenco à disposição de Oswaldo.

De acordo com o regulamento, são permitidas quatro trocas em relação à lista inicial de 28 jogadores. Como Valdivia já está inscrito e depende apenas das próprias condições físicas para entrar em campo, Cleiton Xavier e Egídio são as pendências para completar o elenco que disputará o primeiro jogo eliminatório pelo Verdão no estadual. A partida é única, e a decisão irá para os pênaltis em caso de empate.

Fonte: Globoesporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On