Cleiton Xavier elogia elenco alviverde e pede tempo para o entrosamento

Apesar de atuar na mesma posição de Valdivia, meia garante que pode jogar ao lado do chileno. Camisa 8 diz que está com uma boa condição física, mas precisa de ritmo

Apesar de estar treinando desde fevereiro, Cleiton Xavier só foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta quinta-feira. Após atuar por cinco anos pelo Metalist, da Ucrânia, o camisa 8 acertou o seu retorno ao Palestra Itália, onde encontrou um elenco totalmente renovado, mas, segundo ele, com bons atletas. Jogador destacou que os 20 reforços apresentados pelo Alviverde têm boa qualidade técnica e que agora precisam de tempo para adquirir um bom entrosamento.

– O novo grupo é muito bom, apesar não ter um time muito entrosado. Tem um time que está jogando mais, mas isso não quer dizer que são todos titulares. Acho que não existe uma equipe titular. O Palmeiras está montando um elenco forte para poder brigar por as competições que vamos disputar. Venho acompanhando mais de perto todos os jogos, dia a dia e treinamentos. Como chegaram muitos jogadores, acho que o time vai demorar um pouco a engrenar. Mas o Palmeiras está mostrando evolução. Logo todos vão estar 100%.

Sobre o seu posicionamento, Cleiton garantiu que o retorno do Valdivia aos gramados não terá influência no desempenho. O meia lembrou que já atuou em diferentes faixas do campo e pode atuar ao lado do chileno.

– Normalmente, eu jogo na mesma função que ele. Mas lógico que dá para jogarmos juntos. Tudo depende da necessidade da partida e de como o Oswaldo vai montar a equipe. Eu fiquei dois meses treinando justamente por causa da liberação. Mas agora já estou condicionado e espero recuperar o ritmo de jogo. Venho para somar, ajudar, independente da posição. Joguei em outras posições lá fora e no Brasil. Independente da função, acho que precisamos ajudar a equipe.

O meia não foi inscrito pelo Verdão para a primeira fase do Paulistão por causa de problemas na rescisão de seu contrato com o Metalist, da Ucrânia, mas já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a fase final da competição.

"está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a fase final da competição." (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Sportv

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On