Com mistérios, Palmeiras começa a decidir o Paulista com o Santos

Clubes fecham treinos, não dão pistas sobre escalações e deixam dúvida sobre a participação de Valdivia e Robinho no jogo deste domingo, no Allianz Parque

Valdivia é o grande mistério do Palmeiras para a final do Paulista. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia é o grande mistério do Palmeiras para a final do Paulista. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Pela primeira vez desde 1959, Palmeiras e Santos vão decidir uma competição. E a final do Campeonato Paulista começa a ser disputada neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Mas o primeiro jogo da final pode não ter o principal astro de cada time. Valdivia e Robinho lutam contra lesões para estarem em campo.

O Mago tem um edema no joelho esquerdo, não treinou durante toda a semana alegando dores e chegou até a ser vetado. Mas neste sábado pediu para trabalhar com o elenco e foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador fez mistério sobre a equipe que mandará a campo. A tendência é que o chileno comece no banco de reservas, caso esteja em condições de ir para o campo, mas outras mudanças podem ocorrer. O Verdão não conquista o Paulistão desde 2008, ano no qual o próprio Valdivia foi o grande destaque, e chega na decisão empolgado após bater o Corinthians na semi.

Já Robinho tem problema muscular na coxa esquerda. O único treino dele no campo nesta semana foi no sábado, mas apenas uma leve corrida. Assim como no Palmeiras, o mistério é usado quando o assunto é a participação do principal craque do time na decisão. E a equipe também é mantida em sigilo pelo técnico Marcelo Fernandes.

Vinicius Furlan apita a partida, com Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho como assistentes.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Oswaldo de Oliveira fez mistério durante a semana e não quis revelar a escalação, que pode ter novidades, como Gabriel na lateral direita. Sem treinar, Valdivia deve começar no banco, com Cleiton Xavier ficando na armação e Robinho mais recuado. O Verdão pode ir a campo com Fernando Prass, Gabriel (Lucas), Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira (Gabriel Jesus).

Santos: O Santos também apostou no mistério, e a escalação só será conhecida, de fato, momentos antes do jogo. Werley, com dengue, é o único desfalque confirmado. Seu substituto seria Gustavo Henrique, mas o jovem zagueiro tem um problema na coxa e é dúvida. Valencia, com dores na panturrilha, também entra na lista que tem Robinho como astro (ele tem edema na coxa esquerda). Assim, o provável Santos para enfrentar o Palmeiras tem Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique (Paulo Ricardo) e Chiquinho; Valencia (Lucas Otavio) e Renato; Geuvânio, Lucas Lima e Gabriel (Robinho); Ricardo Oliveira.

DESFALQUES

Palmeiras: Aranha, com dengue.

Santos: Werley, com dengue.

PENDURADOS

Palmeiras: Zé Roberto e Lucas.

Santos: David Braz, Elano e Leandrinho.

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve o mistério ao não divulgar os relacionados para a partida. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve o mistério ao não divulgar os relacionados para a partida. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On