Com novidades, Verdão embarca para São Luís-MA com 20 jogadores

O Palmeiras embarcou na manhã desta terça-feira (28) para São Luís-MA, onde enfrentará, na quarta (29), o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foram relacionados 20 jogadores e as novidades foram o lateral-direito Ayrton, o volante Julen e os jovens Juninho (meia) e Gabriel Leite (atacante).

Juninho foi o camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Juninho foi o camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ayrton vem treinando desde o começo da temporada. Contratado em 2013 junto ao Coritiba, o lateral soma 24 partidas e um gol pelo Verdão. Em 2015, o atleta participou dos dois duelos amistosos (contra Shandong Luneng-CHN e Red Bull) antes do Paulistão.

Já o volante Julen chamou a atenção da comissão técnica em um intercâmbio com a base, no começo do ano, e permaneceu no elenco. Nas categorias inferiores, integrou o grupo que foi vice-campeão brasileiro Sub-20 em 2013.

Por fim, Juninho e Gabriel Leite já treinaram com o profissional algumas vezes, sobretudo com o técnico argentino Ricardo Gareca, em 2014. O primeiro até atuou em um embate contra o Santos, pelo Brasileiro do ano passado. O segundo, ao lado de Gabriel Jesus, foi um dos destaques do Alviverde na Copa São Paulo de 2015.

O Verdão treina nesta terça (28) no Estádio Castelão, em atividade aberta para a imprensa. Após os trabalhos, o zagueiro Jackson e o volante Amaral, que vieram juntos do Goiás, concederão entrevista coletiva. A dupla deve ser titular novamente. Na primeira e única vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, o volante sentiu e foi substituído com poucos minutos de jogo.

Confira os relacionados:

Goleiros: Jailson e Fábio
Laterais: Ayrton e Victor Luis
Zagueiros: Tobio, Jackson, Wellington e Nathan
Volantes: Amaral, Renato, Andrei Girotto e Julen
Meias: Alan Patrick, Juninho, Kelvin e Ryder
Atacantes: Gabriel Leite, Maikon Leite, Gabriel Jesus e Cristaldo

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On