Com passagem pela seleção do Chile, Arancibia reforça o Sub-20 do Palmeiras

O meia-atacante chileno Francisco Arancibia, de 18 anos, é o novo reforço da equipe Sub-20 do Palmeiras.

Habilidoso e com passagem pelas seleções de base e principal de seu país, o jogador ganhou destaque atuando pelas categorias de base do O’Higgins, do Chile – que emprestou o atleta ao Verdão até junho de 2016, com opção de compra ao fim do contrato, e foi regularizado nesta sexta-feira (17) no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Habilidoso e com passagem pelas seleções de base e principal do Chile, Arancibia tem contrato com o Verdão até junho de 2016. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois de seus primeiros contatos com o Palmeiras, Arancibia se disse impressionado com a estrutura do clube nas Academias de Futebol da base e profissional, e promete trabalhar forte para merecer uma chance no Profissional. Desde 2013, as categorias de base do Verdão têm ganhado atenção especial, com diversos jogadores em intercâmbio e promovidos ao time principal.

“Estou muito contente por chegar ao Palmeiras, uma grande equipe. Quando soube do interesse do Palmeiras, fiquei muito feliz, estava em minha casa no Chile. Conheci a estrutura do clube, as Academias de Futebol do time principal e da base também. Prometo trabalhar duro no Sub-20 para um dia chegar à equipe principal, que é o sonho de todo jogador”, declarou o chileno.

No mês passado, Francisco Arancibia foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para treinar junto à seleção chilena na preparação para amistosos contra Irã e Brasil, em Londres. Na concentração, o reforço palmeirense teve contato com o meia Valdivia, que deu boas referências sobre o Palestra Italia e só aumentou a expectativa para assinar com o Palmeiras.

“Estive nas seleções de base e treinei com a seleção adulta em Londres neste ano. Foi um orgulho para mim estar entre os melhores, uma experiência muito boa. Conheço o Valdivia, já havia estado com ele na seleção. Visitei a casa dele aqui em São Paulo na semana passada. É uma grande pessoa, que acompanho desde pequeno. Ele comentou que o Palmeiras é um clube muito grande, com uma grande torcida, que exige muito. Isso me agradou muito”, disse ele.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On