Com raça, Verdão vence o Franca e força 4º jogo dos playoffs no NBB

Com jogo veloz e ofensivo desde o início, o Verdão derrotou o Franca, por 80 a 73, e forçou mais um jogo da série das oitavas de final da competição – que o rival francano ainda lidera por 2 a 1.

Raça, superação, confiança, forte defesa e precisão no ataque. Além de, claro, a força da torcida alviverde no ginásio Palestra Italia. Essa foi a receita do primeiro passo na reação do Palmeiras/Meltex nos playoffs do NBB7 na noite desta terça-feira (14).

Os destaques do time palmeirense foram o cestinha Neto, um guerreiro com 20 pontos anotados e ótimo aproveitamento nos arremessos, o maestro Stanic, inspiradíssimo com 18 pontos e 9 assistências, e Átila, com inúmeras cravadas (11 pontos). A vitória, no entanto, foi construída graças à boa atuação e entrega de todos os atletas da equipe palestrina, que mantiveram sempre a vantagem no placar e não chegaram a ser ameaçados pelo adversário.

O quarto jogo da série decisiva dos playoffs do NBB7 contra o Franca será disputado na próxima quinta-feira (16), às 20h, novamente no ginásio Palestra Italia e com entrada gratuita para a torcida. O Palmeiras/Meltex comandado pelo técnico Régis Marrelli precisa de mais uma vitória para forçar o quinto jogo da série, que será realizado no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), no domingo (19), às 11h.

O jogo

O Palmeiras/Meltex entrou em quadra voando. Logo na saída, Neto roubou a bola, arrancou em velocidade para a bandeja e mostrou que o Verdão partiria para cima no garrafão em busca da vitória. Outra bela jogada entre Toyloy e Stanic também incendiou a torcida, em que o argentino fintou a marcação e entregou para o norte-americano cravar em meio a dois rivais. Ligado no 220V, o time alviverde não dava nenhuma jogada como perdida e mostrava raça.

Apesar do ímpeto alviverde, que usava bem os contra-ataques para pontuar, o time francano manteve a perseguição no placar durante os dez minutos iniciais e o Verdão fechou o quarto inicial com vitória parcial de 20 a 16. O equilíbrio aumentou no segundo quarto, mas o Verdão seguiu apresentando melhor jogo e uma grande evolução na parte ofensiva e defensiva, aumentando a vantagem para oito pontos e entrando no vestiário com vitória de 36 a 28.

O destaque até então era o maestro Stanic, com 100% de aproveitamento nas bolas de três, 12 pontos e seis assistências. Rei das cravadas do NBB, Toyloy comprovou o título e “entortou” a tabela diversas vezes, inclusive no primeiro lance do terceiro quarto. A vibração das arquibancadas passava para a quadra e vice-versa. Os jogadores comemoravam muito cada ponto ou bola defendida, especialmente Neto. Assim, a vantagem e confiança só aumentavam.

O último período do jogo começou com o marcador apontando vitória de 61 a 50 para o Verdão. A boa vantagem deixou a equipe mais tranquila, e os jogadores passaram a administrar o resultado em busca da importante vitória e a sobrevivência no NBB. Apesar de o Franca tentar correr atrás do prejuízo, o Palmeiras/Meltex seguiu pontuando com consistência e fechou o jogo com vitória por 80 a 73.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On