Confiante, Dudu respeita o rival, mas avisa: ‘Agora é meio a meio’

Titular em boa parte dos jogos do Verdão no Campeonato Paulista, o jovem de 23 anos agora mira o Corinthians para seguir evoluindo junto com a equipe alviverde.

Uma das principais contratações do Palmeiras para esta temporada, o atacante Dudu já ganhou a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. No domingo (19), às 16h, na Arena Corinthians, o jogador garante ânimo extra para ajudar o clube palestrino a chegar à grande decisão do torneio regional.

Ouça na integra a coletiva de Dudu:

“Eu entro motivado com qualquer adversário, assim como entrei contra o Botafogo e outros clubes. Mas, nos clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos, todo jogador entra motivado com a esperança de fazer um grande jogo. Espero poder fazer um grande jogo”, declarou. “Já acompanhava o clássico Palmeiras e Corinthians, sei que é uma rivalidade muito grande”, emendou.

Questionado sobre a força do rival em 2015, o camisa 7 foi direto.

“Acho o meu time o melhor do Brasil, mas eles estão jogando muito bem o Paulista. Fizeram uma boa campanha na primeira fase, ganharam as quartas de final, mas agora a semifinal é meio a meio. Quem tiver o melhor rendimento dentro de campo sairá vencedor”, afirmou, ressaltando a evolução do Palmeiras no torneio.

Para o atacante Dudu, todo jogador entra motivado a fazer um grande jogo em clássicos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Para o atacante Dudu, todo jogador entra motivado a fazer um grande jogo em clássicos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“O nosso time vem crescendo na competição, está fazendo grandes jogos. Tivemos um bom ritmo de jogo contra o Botafogo e pudemos vencer. O Oswaldo sempre nos mostra vídeos para observar o adversário. Hoje (quinta-feira), ele também mostrou para ficarmos bem focados em nosso objetivo”, contou.

No dia 08 de fevereiro deste ano, no Allianz Parque, o Verdão recebeu o Corinthians ainda no início do Paulistão – na oportunidade, o time palmeirense foi superado pelo adversário por 1 a 0. Dudu, que entrou apenas no segundo tempo daquela partida, alertou, porém, que o atual momento do Alviverde é bastante diferente daquele vivido no começo da temporada e, por isso, acredita em um final de história distinto no próximo domingo.

“Sabemos que perdemos para eles uma vez, temos de entrar com mais vontade. Naquela ocasião, nós ainda estávamos desentrosados. Agora, no domingo, será outra história, outro jogo. O nosso time está bem entrosado, tivemos a volta do Valdivia e do Cleiton Xavier também. Esperamos fazer um grande jogo no domingo para conseguir a classificação”, completou o atacante.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On