De olho no mata-mata, Oswaldo observa evolução de Cleiton Xavier

Com Valdivia à disposição, técnico aguarda meio-campista, que não foi inscrito para a primeira fase do Paulistão: “Minha ideia é que joguem todos os grandes jogadores”

O técnico Oswaldo de Oliveira relacionou o meio-campista Valdivia para a partida deste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mogi Mirim, no Allianz Parque. Com o Mago à disposição, o comandante agora aguarda Cleiton Xavier, que será inscrito nas quartas de final do Campeonato Paulista, após não jogar a primeira fase por conta de burocracias envolvendo sua documentação de transferência do Metalist, da Ucrânia.

Embora tenha feito mistério em relação a qual jogador deixará a equipe titular para Valdivia entrar e se Cleiton Xavier também terá vaga “assegurada” na formação principal, Oswaldo disse que está acompanhando de perto a evolução do atleta nos treinamentos.

– É uma questão mais de observamos o jogador. A capacidade dele é inegável, mas está evoluindo, estamos evoluindo a forma dele. A minha ideia é que joguem todos os grandes jogadores. Vou sempre procurar tê-los na equipe principal – afirmou o técnico.

Oswaldo já deixou claro que não pretende alterar o esquema tático do Palmeiras ao longo da temporada. Desde que chegou ao clube, o treinador implantou o 4-2-3-1, com dois jogadores abertos pelas pontas no ataque, um meia centralizado e uma referência no setor ofensivo, dentro da área. Tanto Valdivia quanto Cleiton deverão ser encaixados nesse contexto.

Restam dois jogos para o Palmeiras nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Além do Mogi Mirim neste sábado, o Verdão ainda encara o Ituano, dia 8, fora de casa. As quartas de final estão programadas para os dias 11 e 12. O provável adversário alviverde é o Botafogo, que depende só de si para avançar à próxima fase do Paulistão.

Cleiton Xavier está em estágio final de recuperação e em breve deve estreiar pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier está em estágio final de recuperação e em breve deve estreiar pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Foto: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On