Dudu elogia Valdivia e “sugere” parceria com Robinho

Dudu exalta “concorrentes” Robinho e Valdivia: “Seria bom os dois juntos”

Atacante destaca opções do Palmeiras no meio-campo e acredita que parceria entre os armadores seria boa alternativa para o técnico Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira nunca escondeu que pretende utilizar Valdivia no time titular do Palmeiras assim que o chileno estiver com 100% das suas condições físicas. No atual momento, o principal concorrente do Mago na equipe vive momento de alta: autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, Robinho é o artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista, com cinco gols marcados.

Para o atacante Dudu, o ideal seria uma parceria entre os “concorrentes”.

– Para mim, seria bom se jogassem os dois juntos, eu ia ficar mais livre para poder atacar bem. São dois grandes jogadores, quem ganha com isso é o Palmeiras – resumiu.

No esquema tático utilizado por Oswaldo, o 4-2-3-1, a utilização de Valdivia e Robinho juntos é bastante improvável. A ideia do treinador é utilizar apenas um armador de origem, com dois atacantes abertos pelas pontas e um centroavante centralizado na área, além de dois volantes (Arouca e Gabriel). Atualmente, Rafael Marques e Dudu ocupam estes postos, com Cristaldo avançado. A alternativa seria usar Robinho como volante.

– O Robinho está desempenhando um grande futebol aqui. Já tem seis gols, vem dando passes, fazendo grandes jogos. Com ele desse jeito, a equipe só tem a crescer – avaliou Dudu.

A ideia de Oswaldo é que Valdivia seja titular já nas quartas de final, no próximo fim de semana, caso o chileno se sinta à vontade para entrar na equipe. O técnico também contará com Cleiton Xavier, que não foi inscrito na primeira fase, mas estará à disposição para o duelo eliminatório. Sobre a “dor de cabeça” para o comandante, Dudu adotou bom humor.

– Só espero que eu não saia (risos). Que o Oswaldo decida o melhor para o Palmeiras.

Na próxima quarta-feira, o Verdão terá quatro desfalques para enfrentar o Ituano: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Arouca e o atacante Dudu estão suspensos. Será o último jogo da equipe na primeira fase.

Robinho vive fase de artilheiro pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Robinho vive fase de artilheiro pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On